terça-feira, 29 de agosto de 2017

CURIOSIDADES: MORANDO COM UM FANTASMA - LENDA DE MAE NAK PHRA KHANONG

S̄wạs̄dī Brazzangs,

Deu para perceber que o assunto de hoje não é sobre Corei do Sul, nem China e muito menos sobre o Japão, pois bem, hoje eu vou contar para vocês uma lenda vinda diretamente da Tailândia. Enquanto eu fazia umas pesquisas me deparei com essa história e achei bem interessante, então resolvi mostrar aqui para vocês.
Essa história vem sendo contada ao longo dos séculos pelo povo tailandês, diz a lenda que no século passado em Bangkok uma mulher chamada Mae Nak casou-se com  um militar. Logo apos o casamento marido de Mae Nak foi enviado para terras distantes em serviço militar,deixando sua mulher grávida.
Enquanto seu marido estava ausente, Mae Nak faleceu com seu bebê ainda na barriga, por causa disso o povo tailandês acredita que um espirito chamado Phi Tai Hong Thong Klom foi criado. O espirito Phi Tai Hong Thong Klom, começou a atacar os vizinhos matando alguns deles e sugando o sangue de várias pessoas.

Mas voltando para a Mae Nak, seu marido não soube de sua morte e retornou para a casa em segurança, e encontrou sua esposa á frente da porta esperando por ele. Os vizinhos não tiveram coragem de lhe dizer o que aconteceu, e ele passou a viver com sua esposa normalmente sem desconfiar de nada. 

Um belo dia, Mae Nak estava na cozinha preparando o jantar para seu marido que estava no banho, enquanto o homem tomava seu banho acabou deixando o sabonete cair. Como era uma casa típica feita com ripas, o sabonete caiu entre elas a dois metros abaixo do chão e rapidamente sua esposa esticou um dos braços e apanhou o sabonete.
Assustado o marido de Mae Nak finalmente descobriu que estava morando com um fantasma, assim foi embora de casa e encontrou outra mulher para casar, mas o espirito de Mae Nak foi atrás dele e matou sua futura esposa.
Mae Nak só parou de matar quando o bonzo lhe prometeu que na sua próxima vida ela viveria com seu marido, e finalmente seu espirito foi colocado em uma garrafa com panos e um deles com escritas em Pali para manter Mae Nak dentro da garrafa e em seguida foi lançado no rio. Tempos depois, pescadores acabaram encontrando a garrafa e libertando o espirito de Mae Nak.

A sepultura de Mae Nak está localizada em Bangkoke se tornou muito famosa, muitos acreditam que seu espirito ajudou algumas pessoas a ganhar na loteria e por isso muitas ofertas são deixadas lá,como brinquedos, roupas e comida para seu bebê. Muitas mães tem o habito de abraçar suas filhas logo que elas chegam da escola, pois tem receio que Mae Nak as leve.
E não se assuste se for visitar a casa onde se encontar a sepultura de Mae Nak, durante o dia a televisão fica liga pois Mae Nak gosta de assistir a series de TV. 
Curtiu a matéria? Se você sabe de alguma lenda de arrepiar os cabelo, manda pra gente! 

Um comentário: