terça-feira, 22 de agosto de 2017

CULINÁRIA: PASTEL JAPONÊS - RECEITA E DICAS PARA FAZER GYOZA.




Konichiwa Brazzangs,

Muitas pessoas associam a culinária japonesa a peixe cru, mas ao contrario do que muitos pensam a cozinha japonesa e bem diversificada e com pratos maravilhosos sem peixe cru. E o prato que vou falar hoje é um desses, vocês já ouviram falar em Gyoza? Se não conhece essa delicia da culinária japonesa, confere só essa matéria que preparei para vocês!

O que é Gyoza?

O Gyoza é um prato muito famoso no Japão, apesar de ser original da culinária chinesa onde e chamado de Jiaozi. Conhecido também como " pasteizinhos japonês ou chinês", o Gyoza e feito com uma massa a base de farinha de trigo, água e sal.

Depois de pesquisar muito resolvi fazer o Gyoza em casa, tenho que alertar a quem quer fazer sozinho que: Vai dar muito trabalho, muito trabalho de verdade!, porque até pegar a pratica de fazer as massas em disco você acaba se atrapalhando um pouco. Mas mesmo com o trabalho enorme que esse Gyoza me deu, ficou uma DELICIA! 
Infelizmente perdi o vídeo que fiz pra por aqui, tive um problema com meu computador. *cry
 Mas a vontade de comer o Gyoza fala mais alto, e eu continuo procurando formas de fazer essa receita de forma mais prática e durante essa pesquisa achei duas formas de fazer: com massa de pastel e comprando pronto.
Eu vou passar para vocês duas receitas, a original e a com a massa de pastel.

Receita de Gyoza:


Receita de Gyoza com Massa de Pastel:

Eu ainda não provei a com a massa de pastel, mas vou fazer e por no nosso canal pra vocês,ok?

Outra forma é comprar prontinho para cozinhar, evita o trabalho e a sujeira de preparar da massa ao recheio. Eu achei os Gyozas prontos em um mercadinho chinês aqui no Rio, eles são congelados e vem em uma embalagem com 12 unidades e  tem 4 tipos de recheio: carne de porco, carne bovina, frango e legumes, e tudo isso por apenas R$ 10,00 reais.

Eu filmei como eu cozinhei os Gyozas congelados, ficou meio bosta mas da para ver, o gosto era o mesmo dos que comi em restaurantes e valeu pela praticidade e o preço!



Ficou com fome? Então coloca a  mão na massa e prepara o seu Gyoza, e não esqueça de mandar foto para o blog!



Nenhum comentário:

Postar um comentário