terça-feira, 23 de maio de 2017

CURIOSIDADES: OVO NA URINA, GRILO NO ESPETO ENTRE OUTRAS IGUARIAS! VEJA ALGUMAS DAS COMIDAS MAIS EXÓTICAS DA CHINA.


Ni Hao Brazzangs,

Vamos dar uma pausa nesse papo de Coreia do Sul e vamos falar sobre as curiosidades de outro país, a China . A China e muito conhecida pelos ocidentais  por ser o país mais populoso do mundo, além de ser famoso pelas sua culinária um tanto quanto peculiar. Pensado nisso, eu separei algumas das iguarias chinesas mas bizarras para vocês!

Antes de por a lista, quero deixar bem claro que não devemos julgar ninguém e nenhuma cultura. Respeite as pessoas em primeiro lugar!


OVOS NA URINA

Em toda a primavera em Dongyang, é costume cozinhar ovos na urina dos meninos e vender como iguaria.




CAMARÕES BÊBADOS

Uma das tradições chinesas se consiste em comer bichos vivos, e um desses bichinhos e o camarão! Mas sabemos que o camarão e um tanto escorregadio e rápidos certo? Pensando nisso os chineses tiveram a brilhante ideia de colocar os pequeninos de molho em bebida alcoólica, fazendo com que os camarões fiquem bêbados e mais fáceis de se pegar.


VINHO DE PÊNIS DE VEADO

Falando de bebida alcoólica, temos mais uma iguaria relacionada a mesma. Esse vinho e feito com um licor forte e contém um pênis de veado no meio do recipiente.


ENSOPADO DE PÊNIS

Os chineses acreditam que o pênis de touro é afrodisíaco e tem as mesmas propriedades do Viagra. Se você está pensando em dar uma passadinha em Pequim, então vá comer no Guolizhuang o restaurante e especializado em em órgãos genitais de animais como : cavalo, foca, galo, bode, boi, touro e burro.
Segundo a medicina tradicional chinesa, quando cozido com as ervas certas o pênis de touro tem o poder de despertar um desejo sexual incontrolável.




ESPETINHO DE INSETO 

Além das carnes exóticas , os espetinhos de insetos são os mais famosos quando se trata da culinária chinesa. Existe espetinho de :baratas, escorpião, besouro, grilos entre outros insetos. Os insetos não apenas apreciados pela sua textura e sabor mas pelas suas prioridades medicinais.
Segundo os chineses, as baratas aumentam a força muscular, os escorpiões  tem a capacidade esquentar o sangue em dias frios, cura doenças e aumenta a virilidade.


Vamos ser sinceros, quais dessas comidas você comeria? 

Eu toparia um espeto de grilo na boa! =P



Um comentário: