quinta-feira, 18 de maio de 2017

CURIOSIDADES: O CONTO DA BICICLETA DOURADA

Por Gina


 Gina amava percorrer os caminhos tortuosos da floresta com a sua bicicleta dourada. Ela adorava sentir a brisa bater em seus cabelos enquanto pedalava ferrenhamente sempre nos mesmos caminhos em busca de novas aventuras. Até que um dia, desesperada por pedalar em novos caminhos, deparou-se com uma encruzilhada até então desconhecida por ela. Após longos minutos de reflexão, escolheu trilhar um caminho que julgou ser o mais fácil e o mais seguro, afinal era tão comum encontrar criaturas mágicas perigosas no caminho do qual costumava percorrer, que gostaria de trilhar um outro afim de não encontrar nunca mais tais criaturas. Gina queria viver uma vida feliz, em paz, e realizar seus sonhos, nada mais. A bicicleta tentou avisá-la de que aquele caminho poderia ser ainda mais perigoso, entretanto Gina decidiu arriscar-se, e a bicicleta escolheu então acompanhá-la enquanto se deixava conduzir pelos pés de sua protegida.
 Ao conduzir sua bicicleta dourada, Gina deparou-se com criaturas ainda maiores e mais perigosas, assim como descobriu pessoas valiosas que se dispuseram a ajudar a garota a enfrentá-las. Também descobriu novas habilidades. Porém, ela percebeu que faltava uma coisa para conseguir atingir seus objetivos: acreditar em si mesma.
 A cada ano que se passava, Gina tentava caminhos diferentes à procura da felicidade. Ela passou a culpar sua infelicidade aos monstros que a afrontavam e à falta de caminhos bons. Tentou ignorar os conselhos da bicicleta dourada, e seguiu em frente, mesmo sabendo que existia um outro modo de encontrar a paz, menos doloroso e mais eficiente.
 Até que, no ano de 2016, ela tomou uma atitude. Durante uma de suas pedaladas, ela ouviu falar sobre uma criatura mágica especial que a ajudaria a resolver seus problemas. Mesmo que ela tivesse a sua preciosa bicicleta e seus amigos ao seu lado, ela precisava de uma voz divina para lembrá-la de todas as coisas boas que a rodeava e ensiná-la a enfrentar seus próprios medos e acreditar em si mesma.
 Tal criatura mágica especial foi a melhor coisa que aconteceu na vida de Gina. Ela a ensinou incríveis poderes divinos. Porém, ainda não era o suficiente, pois apesar de conhecer um novo mundo além do seu, a menina não estava pronta para ele.
 Gina precisou de aproximadamente 6 meses para compreender que o problema não eram os monstros ou os caminhos que a impediam de realizar seus sonhos, mas sim sua falta de credibilidade em si mesma e o fato de aceitar o mundo como ele é. Graças aos conselhos de uma jovem andarilha que encontrou durante um percurso, ela pôde crescer e amadurecer sua alma, preparando-se para este novo mundo.
 Em 2017, Gina prometeu que dará mais valor a sua bicicleta, companheira e guia de todas as horas, aos momentos com seus amigos, e aproveitará cada segundo de sua vida como se fosse a última. Prometeu a si mesma que terá calma, será feliz, e não fará dos seus problemas um “bicho de sete cabeças”. Gina também prometeu que aprenderá a ouvir mais as pessoas, as aceitará como elas são, e seguirá em frente, mesmo tendo visões opostas a elas. Também decidiu se esforçar mais para realizar seus sonhos, dando um passo de cada vez. Ela também não passará um dia sequer de sua vida sem antes agradecer a Deus por sempre lhe dar uma segunda chance de ser uma pessoa cada vez melhor. E, finalmente, prometeu a Ele e seus guias espirituais que se empenhará todos os dias na missão divina que foi concebida a ela.
 Gina encontrou a paz. Ela sabe que ainda falta muito para ser a pessoa que almeja ser, mas não desperdiçará uma oportunidade sequer de se tornar uma grande mulher. Afinal, cada dia é um novo dia para ensinar e, principalmente, aprender.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Queridos Brazzangs, eu escrevi este conto na virada do ano e decidi compartilhar com vocês. A intenção é que conheçam um pouco mais sobre mim, pois eu gosto muito de interações e troca de experiências, além de incentivá-los a uma visão diferente de suas próprias realidades. 
 O mundo em que vivemos é o mesmo, mas a realidade vivida por cada um de nós é diferente e única. Só vocês sabem os seus limites, só vocês sabem das suas dores, só vocês sabem do que são capazes, só vocês sabem dos seus sonhos. Então só dependem de vocês enfrentar todos os monstros que os perturbam. É possível ser feliz sim, bastam estarem abertos a novas possibilidades e não deixarem que a zona de conforto os prendam em uma jaula chamada "escuridão". A luz existe e ela está esperando por vocês. Não desistam de seguir em frente. Jamais! Um grande beijo, e fiquem em paz! <3

Só por curiosidade:
- bicicleta dourada: meus pais
- criatura mágica especial: Ciência da Cura Prânica (apresentada por um grande amigo)
- jovem andarilha: minha psicóloga

---------------------------------------------------------------------------------------------------------




~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ayammegina
Twitter: @ayammegina
Snapchat/Snow: giovanabarile




~



Nenhum comentário:

Postar um comentário