segunda-feira, 24 de abril de 2017

CULINÁRIA: JÁ OUVIU FALAR EM OMURICE? RECEITA SIMPLES E FÁCIL PARA VOCÊ FAZER ESSA DELÍCIA EM CASA!



Annyeong Brazzangs,

Após uma semana de quase "hiatus" estamos de volta, e hoje vim falar de um assunto que eu entendo COMIDA! Gente eu amo comer, quem me conhece sabe que eu passo a vida falando que estou com fome! 
Por ter esse buraco negro no lugar do estômago eu vivo á procura de coisas diferentes, mas como eu faço se eu amo comer e sou mais preguiçosa que a própria preguiça?


 Simples, procuro por receitas fáceis de fazer! Essa receita de hoje super se encaixa na vida de um preguiçoso.
Então vamos lá! Todos que acompanham o blog já estão carecas de saber que eu sou a louca dos doramas, ai você me pergunta o que isso tem a ver com a receita de hoje? A resposta é simples, o que os personagens mais fazem em um dorama? COMER! Se você já assistiu Rooftop Prince sabe do que eu estou falando, esse foi um dos primeiros doramas que assisti e onde conheci o Omurice. 


Mas chega de bate papo, hora de por a mão na massa!
Esse prato faz parte da culinária ocidental e foi adaptado para a culinária asiática, com seu preparo simples e tem um  custo bem baixo ou quase zero pois você pode usar coisas que á tem em casa. O Omurice ou Omuraisu e muito popular no Japão, Taiwan e Coreia é feito de arroz frito envolto em um omelete, simples assim! Só isso? Claro que não, então vamos a receita!


OMURICE ou  OMURAISU.




INGREDIENTES:

1 xícara de arroz cozido ( pode ser o arroz que sobrou do almoço)
1 peito de frango em cubos
1/2 cebola pequena picada
1/2  colher de sopa de manteiga ou margarina
1/2 colher de chá de óleo
2 colheres de sopa de ketchup
1 dente de alho fatiados ( bem fininhos)
4 champignos ( opcional)
Sal e pimenta a gosto.
2 ovos
Quando eu fiz eu coloquei uma cenoura pequena ralada, ficou uma delicia!

MODO DE PREPARO:

Recheio:


Em uma panela derreta a manteiga junto ao óleo, assim que derreter toda a manteiga adicione o frango em cubos e  os deixe dourar.  Quando o frango estiver dourado adicione a cebola, o sal e a pimenta e mexa até que a cebola doure ( não ao ponto de ficar preta, mas quando ela á estiver mais molinha tá bom).
Em seguida acrescente o alho, champignos e a cenoura ( caso queira colocar), misture bem e adicione o arroz e deixe fritar por 1 minuto. Por último adicione o ketchup misturando ao recheio por 30 segundos e desligue o fogo.

Omelete:


Bata os ovos com um pitada de sal e reserve. Em uma frigideira ( de preferência antiaderente), derreta um pouco de manteiga e com a ajuda do papel toalha tire o excesso de manteiga e espalhe o restante por toda a frigideira. Em seguida despeje os ovos na frigideira, faça a omelete o mais fina que puder sem deixar quebrar na hora de virar ( essa e a parte difícil).


Montagem:

Coloque uma quantidade do recheio no centro do prato, em seguida coloque o omelete por cima do arroz e com a ajuda de uma espatula feche as laterais, colocando as bordas para baixo do arroz ( como se fosse uma almofadinha). Se quiser pode adicionar ketchup por cima do omurice e bom apetite!



Ficou com vontade de comer omurice? Então corre pra cozinha e depois nos conte como ficou o seu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário