segunda-feira, 20 de março de 2017

CULINÁRIA: ROASTED SEAWEED DO PORORO! CONHEÇA ESSA DELÍCIA DA CULINÁRIA ASIÁTICA.


Annyeong Brazzangs,

Tudo bem com vocês? Espero que sim! 
Hoje vou falar sobre uma delicinha da culinária asiática, o Roasted Seaweed! Não faz ideia do que eu estou falando? Vou explicar para vocês!

Muitos de vocês já devem ter visto ou até experimentado em algum lugar, mas não sabiam o nome daquela "coisinha verde" envolta da comida japonesa! Na verdade, aquela " coisa verde" se chama Nori ( no Japão) e é uma espécie de folhas feitas de  algas marinhas muito utilizada na culinária asiática. 


Você deve estar se perguntando onde o tal do Roasted Seaweed entra nessa historia,  gente essa é uma das coisas mais simples e deliciosas que já provei na vida!  Roasted Seaweed ou Algas Torradas, ao pé da letra, é um snack muito popular na Coreia do Sul adorado especialmente pelas crianças e muito utilizado de várias maneiras em muitos pratos da culinária coreana.



Na  Coreia a alga e conhecida como 김/ Kim ou Gim, e assim como no Japão ela é vendida de várias maneiras, incluindo torrada!  Quem acompanha programas de variedades, reality show ou doramas  coreanos já deve ter visto alguém comendo uma desse tipo!
 A diferença da alga torrada para aquela que vem no onigiri  e em outros pratos japoneses, e que além de ser torrada na maioria dos casos elas são temperadas e salgadinhas.


Em 2015 eu fui a Festa do Japão aqui no Rio de Janeiro ( leia a matéria aqui), onde comprei muitas comidinhas incluindo a tal da alga! Até esse dia eu apenas tinha visto o roasted seaweed na TV, já havia comido Nori até sair pelas orelhas mas nunca havia experimentado o tal snack. Eu comprei um pacote grande  que vem com quatro pacotinhos dentro, e cada um tinha em torno de 10 folhas de Gim.


Assim que abri o pacote senti um forte cheiro de mar,  eu achei delicioso, mas meus amigos odiaram ( povo fresco)eu comi o primeiro pacote puro de uma vez só de tão bom que eu achei! Já os outros eu comi com Bulgogi ( veja a receita aqui), misturadinho com arroz e o Bulgogi ficou divino e todos na minha casa adoraram!

Eu quando escutei: Isso é horrível, tem gosto de mar! 

O que eu achei desse roasted seaweed, quando compre tinham duas opções o natural que vinha apenas com sal e o de chá verde, eu escolhi o natural pois fiquei com medo de não gostar. Essa coisa linda é  bem fininha e desmancha na boca, o gosto é único e fica bem difícil de descrever em palavras o negocio é tão bom que fiquei na vontade por muito tempo de comer outra vez, mas como não é na esquina que encontro um mercado que venda produtos asiáticos eu tive que esperar até um outro evento para comprar mais coisas gostosas.

Para quem viu o vídeo sobre o Ano Novo Chinês ( veja aqui), eu mostrei uma das barraquinhas onde eu comprei muita coisa gostosa incluindo o delicioso Gim torrado! Dessa vez comprei de uma marca diferente, quase surtei de tanta fofura pois a embalagem é do Pororo, tão gostoso quanto o outro só achei um cadinho gorduroso, mas tava bom demais!

Fiz um vídeo para vocês verem como é o Gim do Pororo!


Ficou com vontade? Se você mora no Rio de Janeiro tem a Mercearia Estação Central, localizada na Rua Feijó, 105 - Centro. Mas se você não é do Rio e quer comprar online, veja na loja Asia Shop,eu nunca comprei nesta loja mas conheço muitas pessoas que já fizeram suas comprinhas por lá! Não esqueçam de dizer que foi indicação do Blog Brazzangs BR.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário