quarta-feira, 22 de março de 2017

ESPECIAL BTS: COMO ME TORNEI B-ARMY

   Olá, queridos amigos, companheiros e leitores do blog Brazzangs BR. Como vocês tem passado? Eu, pra variar, continuo um pouco emocional devido aos últimos acontecimentos do The Wings Tour aqui no Brasil, como qualquer outra Army deve estar se sentindo nesse exato momento. Mas é vida que segue, enquanto sou arrastada, já que estou no chão. E, aproveitando o nosso mês Especial BTS, irei contar pra vocês como eu conheci o BTS, porém, irei descrever como meu carinho por eles veio aumentado com o decorrer dos anos.


   Para começo de conversa, eu não acompanhava muito K-pop no início. E, mesmo eu ouvindo Big Bang e Super Junior na época, eu não me mantinha atualizada quanto aos grupos. Então, não deve ser surpresa o fato de que não acompanhei o grupo BTS no pré-debut ou até mesmo no debut, pois só passei a conhecê-los com o MV Boy In Luv em 2014.

   Ainda assim, eu não fazia parte do fandom, não tinha ideia de quais eram os nomes dos meninos, pois não me importava muito com detalhes, apenas ouvia as músicas que me agradavam. Eu também não assistia programas de variedades, mas confesso que fiquei um tanto quanto intrigada com a vinda deles para o Brasil na época, eu tive vontade de assistir o show, mesmo que não fosse totalmente fã.

   Porém, meus sentimentos pelo grupo começaram a mudar quando assisti Dope pela primeira vez, quando coincidentemente mandaram o vídeo em um grupo do Big Bang que eu fazia parte. "Indescritível" é a palavra mais próxima da sensação que tive aquela noite, eu fiquei eufórica e animada, algo que não acontecia com frequência comigo se tratando de música. Encontrava-me apenas deitada na minha cama, prestes a dormir e considerando apagar o vídeo sem ao menos ver do que se tratava e BOOM... Fiquei presa. Passei a assistir mais e mais MVs e vídeos dos meninos e a acompanhá-los.


   A partir daqui, é necessário que eu explique sobre minha situação no período. Não irei adentrar muito em detalhes, mas eu sofro de depressão (o que se tornou comum em nossa geração), sair da cama era difícil, não me sentia confortável ao ir na rua, tudo era motivo para me deixar ansiosa, logo, eu vivia uma guerra constante dentro de mim mesma. E, para completar, sofria de baixa auto-estima, era como se meu corpo, meu rosto, o conjunto de tudo que faz com que eu seja quem sou, simplesmente não combinasse comigo, sentia vergonha de usar um vestido, porque me achava ridícula e muitas vezes deixava de ir em festas, churrascos e afins porque me sentia feia.

   Mas, a medida que eu fui descobrindo as novas faixas do BTS, com o álbum The Most Beautiful Moment in Life Part. 1, assistido os novos MVs e vídeos, deles mostrando amor pelo fandom, do carinho deles para com as Armys, eu fui me identificando cada dia mais com eles, fui querendo saber mais, acompanhar mais. Porque, pra quem sempre esteve dentro de um buraco escuro dentro da própria cabeça, poder sorrir com um vídeo? Com uma foto? Um gif? Até mesmo um tweet? Era impensável, eu simplesmente não imaginava que um dia eu ficaria feliz com pequenas coisas.

   Sair de casa se tornou mais fácil, com os fones de ouvidos e músicas que me levam até mesmo a fazer dancinhas na rua, sem medo. Dormir, apesar de ainda ser um problema pra mim, ao invés de me sintir depressiva pelo que sou ou o que fiz, passou a ser um de meus momentos favoritos, pois sorrio enquanto faço planos pra próximos shows, fansigns, compra de álbunns, passei a alimentar minhas esperanças, ao invés de meus medos.


   Poder me sentir bonita, olhar pro espelho sem receio, é um dos grandes presentes que eles me deram também, pois como me sentir pra baixo ou me odiar quando eles estão me amando e nos (armys) amando? Seria um desrespeito com eles, se eu não fosse capaz de mudar a opinião que tenho sobre mim mesma após tanto carinho, tantas palavras gentis, tanta preocupação e tanta gratidão.

   Pessoas que não são Armys provavelmente não compreendem o que falo, ou sinto, a respeito dos nossos meninos. E duvido muito que elas entendam o quão importante é para uma pessoa com o meu histórico (como sei que existem muitas outras que passaram por isso também) ter um sorriso arrancado dos lábios em momentos simples, como quando mexemos no twitter antes de dormir, assistimos um MV em nosso momento livre, assistimos a live de um show, porque desejamos estar lá.

   Poder rir, chorar e cantar junto com outras Armys, se sentir parte de um lugar, onde é bem vinda e sentir esse grupo receber reconhecimento mundo afora, tanto por seus ídolos quanto pelo resto de nossa linda família (fandom) é simplesmente incrível. É como ganhar na loteria, é como se todos os seus sentimentos fossem recíprocos, como se estivesse sendo ouvida.

   E, mesmo eles se esforçando muito, há quem não enxergue o valor de nossos meninos, ou dos artistas em geral na sociedade. Sinceramente, eu dou importância para todas as profissões. Eu sei o valor de um gari, que mantem as ruas limpas, de um pedreiro, que pega no pesado e faz com que tenhamos onde morar, de um médico que mantem os nossos corpos saudáveis. E sei da importância do BTS, que salvou minha alma, pois de nada me adiantaria um corpo estável, sem poder esboçar um sorriso ou expressar felicidade.


   Enfim, foi assim minha trajetória com o BTS, meu amadurecimento junto a eles foi real, como de todas as Armys, por isso, espero que vocês comentem como que vocês conheceram os meninos e quando se sentiram parte do fandom de verdade. Obrigada pela atenção!

Um comentário: