quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ORGANIZAÇÃO: Métodos para memorização.

Olá Brazzangs,
Atualmente estou ficando maluca em ter que decidir se vou pra uma faculdade esse ano ou se vou estudar mais pra conseguir algo melhor, e pensei que seria legal dar algumas dicas para memorização pra vocês começarem o ano na escola pensando bem, e ja com as manhas pra tirar notas boas rsrs.


Agenda/Bloco de notações

Primeiro encontrem uma agenda ou algo para escrever tudo o que tem que ser feito no dia/semana/mês.

Escrevendo a mão em uma folha ou caderno ao invés do celular, faz você guardar mais as informações e assim se lembrar do que tem que fazer, e ao ver aquelas tarefas ticadas como feitas vai te trazer um bom sentimento de trabalho bem feito ^^
Post- It
Para ajudar na hora do estudo de uma matéria que requer decorar fórmulas, regras e etc, o uso de post its, aqueles papeis com colinha em cima, ajuda e muito, pois assim vocês destacam informações importantes, que na hora de revisar fica mais fácil encontrar e guardar.



FlashCards
Uma boa dica para decorar as matérias pra prova e não deixar nenhum assunto passar em branco é o uso de flashcards, que são basicamente cartões de papel onde você vai escrever o que deve saber pra prova, eles são muito praticos já que podem ser levados pra qualquer lugar com facilidade, e é facil pra ler no ônibus, no trem, no intervalo entre as aulas, e é mais facil do que abrir cadernos e caderns diferentes pra estudar.




Esquemas
E por ultimo, mas não menos importante, fazer esquemas, os esquemas ajudam a entender melhor um tema e como os outros métodos também ajudam a decorar matéria.



Então por enquanto é isso brazzangs, um post rápido para lembrar vocês que as férias estão acabando Mwahahahan (risada maléfica).

Obrigada pra quem leu até aqui ^^
~XOXO



Ps: Interajam conosco, deem as opiniões de vocês nos comentários e qualquer coisa minhas redes sociais estão aí no final do post :3

Facebook: Maria Carolina
Instagram: @lee_seonhi
2ºTumblr: Clouds Study Girl
Twitter: @leeseonhi

















Nenhum comentário:

Postar um comentário