quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CURIOSIDADES: PAÍS DE LAOS

    Boa noite, queridos amigos e leitores aqui do Brazzangs. Tudo bem com vocês? Eu, enquanto pesquisava por feiras de artesanato em países asiáticos, encontrei o imagens e histórias de uma feira no país de Laos e pensei que seria uma boa compartilhar com vocês histórias e pontos turísticos de países que não tem tanto destaque, como Japão ou Coreia do Sul. Espero que gostem!


   Laos, ou Laus, é um país que faz fronteira com a China, Tailândia, Vietnã, entre outros países asiáticos, é um país pequeno, com cerca de 6,77 milhões de habitantes, sua língua oficial é a Laociana (a mesma falada na Tailândia e no Vietnã) e é um país consideravelmente pobre, com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,575, estando no 141º lugar, de um total de 206 países.

   Creio que como a maioria de ex-colônias, o país ainda está em recuperação pós-independência da França, que ocorreu em 1949, ou seja, não se passou nem 100 anos desde o ocorrido. Apesar de a Coreia do Sul também ter sido colônia há menos de 100 anos (conseguiu sua independência após a Segunda Guerra Mundial), o diferencial está em que o Japão, ao contrário da França, desenvolveu a região da Coreia para poder utilizar de seus recursos. E, como nós brasileiros bem sabemos, ser colônia de alguns países europeus significa basicamente mandar todos os seus recursos para o país Metrópole e fica por isso mesmo. Não estou dizendo que a colonização da Coreia foi mil maravilhas, porque não foi e porque crimes de guerra são perdoados, daí vocês já devem compreender o que quero dizer.


   O país de Laos é conhecido entre os brasileiros pelos seus artesanatos, sendo possível encontrar em várias páginas de viagens menções à feiras noturnas, como a que ocorre em Luang Prabang, em frente ao Palácio Real. Onde há várias referências aos artesanatos maravilhosos, além de extremamente baratos, sendo que ao barganhar ou levar muitas peças, os preços caem mais ainda.

   Ao pesquisar bastante pelas imagens e pontos turísticos de Laos (o que pode muito bem ser um tema para uma próxima matéria), notei que existem regiões no país com grande valor histórico e também ricas em beleza natural, creio que isso se leva ao fato de ser um país com a maioria da fonte de renda advinda do setor primário (agricultura).


   Inicialmente, eu não sabia se tinha o interesse de incluir o Laos em minha lista de países a serem visitados em meu tour pela Ásia, mas ao pesquisar bastante, cheguei na conclusão de que teria que ser o último país, pois tem limite de carga que pode-se trazer de volta dos países asiáticos e eu tenho limite de dinheiro também, ou seja, eu teria que ir lá sabendo que não poderia comprar tudo que vejo na frente, o que seria impossível, se fosse o primeiro a ser visitado.


   Enfim, espero que vocês tenha gostado de receber informações sobre mais um país asiático que muitos nem lembram que existe. E espero que vocês também tenha a chance de visitá-lo um dia, como eu terei quando for RHYKA. Obrigada pela atenção de vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário