sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ENTRETENIMENTO: DORAMAS YAOI

Por Safii-chan

Yoo Minna-san!

Antes que comecem a falar, SIM, MAIS UM POST DE YAOI.

Para finalizar minhas matérias sobre esse gênero maravilhoso, com vocês, os 5 melhores doramas yaoi!

Uma breve explicação sobre como é difícil encontrar doramas com temáticas gays na Ásia.

A sociedade asiática, no geral, ainda é muito conservadora e antiquada. Mesmo que algumas obras sejam produzidas, muitas delas são censuradas pelo conteúdo homossexual e acabam sendo banidas, como é o caso de uma delas que eu irei comentar aqui.

Se quiserem, posso fazer uma parte 2, falando sobre os filmes yaoi, que são mais comuns de se encontrar.

5. Make It Right: The Series (Thai Drama) - Concluído


Sinopse:  Fuse tem uma vida tranquila e normal na escola. Ele tem seu grupo de amigos e uma namorada. Um belo dia, descobre a infidelidade de sua parceira. Triste, mas sem coragem de terminar com ela, o rapaz se afoga nas mágoas e na bebida. Depois de um porre homérico, acaba fazendo sexo com um colega da escola, Tee. Ao acordar no dia seguinte e descobrir-se dividindo a mesma cama com outro garoto, Fuse descobre que sua vida nunca mais será a mesma.

Gente, eu confesso que pirei com esse dorama, porque foi o primeiro que, de cara, falou sobre sexo. O casal protagonista nem chama atenção, pra falar a verdade. O melhor deles é o Book e o Frame, que aparecem no trailer. Esses dois... ah, esses dois!

Trailer:


Episódios: 12 + especial


4. Love Sick: The Series (Thai Drama) - Concluído


Sinopse: Segue a historia de dois meninos do ensino médio que, eventualmente, se apaixonam um pelo outro, depois que um acordo trouxe-os mais próximos. Phun tem uma namorada, mas seu pai quer que ele namore a filha de seu amigo. Ele tem uma irmã, Pang, que é obcecada com o amor entre meninos. Phun precisa convencer Pang que ele tem um namorado para que ela possa ajudar a falar com seu pai, para tirar essa ideia de sair com a filha de seu amigo. Então, ele pede a Noh para se tornar seu falso namorado, em troca ele ajuda na arrecadação de fundos para a seu clube.

Cara, esse dorama é sensacional! Foi o primeiro live action yaoi que eu vi. A irmã do protagonista é uma fujoshi, ela me representa demais! Ela foi a única mulher que não me tirou do sério naquela bosta. As outras pareciam estúpidas e vadias, completamente odiáveis.

Trailer:


Episódios: 34 (2 temporadas)


3. Sotus: The Series (Thai Drama) - Em andamento


Sinopse: Há um sistema chamado "Sotus", pelo qual estudantes veteranos são selecionados para orientar os novos calouros ingressantes na universidade. Entretanto o Sotus acaba servindo para que veteranos possam abusar de calouros que se submetem em busca de aceitação. Através desse sistema, um assertivo, insubmisso e falante novato chamado Kongpop vai parar sob a orientação do veterano mandão Arthit. Pessoas controladoras não se dão bem com quem fala demais e os dois entram em conflito logo de cara. Mas com o passar do tempo outros sentimentos diferentes da raiva se desenvolvem entre eles.

Peço que tenham paciência com essa série, porque o inicio é meio monótono. Mas ao contrário de Make It Right, eles trabalham muito bem o romance sendo desenvolvido entre os protagonistas, que não pensam somente em sexo. A série mostra exatamente como o ódio pode ser transformado em amor.

Trailer: 



Episódios: 14 (até o momento)


2. Yandaixie Street No. 10 (Chinese Drama) - Concluído


Sinopse: Esta é uma história de amor entre um escritor de romances bem estranho, chamado Liang Ze, e um dono de pet-shop chamado HangHang. Ambos acabam se conhecendo através de um chat de dúvidas do site do pet-shop de Hang, até que Liang Ze resolve ir pessoalmente na loja para resolver um ''problema'' com seu casal de chinchilas. A partir daí eles começam a se conheçer melhor, e a cada visita de Liang na loja faz HangHang se sentir mais atraído por ele, embora não saiba se o outro sente o mesmo.

Já vou avisando, passei raiva demais com eles. Diferentemente de qualquer outro dorama dessa lista, Yandaixie mostra a história de amor entre adultos, não mais com gênero escolar. O final... ah, o final... chorei horrores, me deu vontade de voar na tela do computador. Espero que tenha outra temporada.

Trailer:


Episódios: 10


E, finalmente, nosso primeiro lugar fica com...

1. Addicted: Web Series (Chinese Drama) - Concluído


Sinopse: A trama gira em torno de Bai Lu Yin, um jovem inteligente de classe baixa, e Gu Hai, integrante de uma família rica. Contudo como por maldição ou destino, os dois dividem a mesma "desgraça". Ambos sem mãe, Bai LuYin e Gu Hai são jogados de cabeça em uma onda de acontecimentos onde sentem a necessidade de cuidar um do outro, assim, despertando sentimentos jamais previstos.

Não tenho palavras para descrever esta série. Assistam, cara. O problema é que ela foi extremamente censurada pelo governo chinês, assistam também os "Behind The Scenes" e cenas deletadas. Se não puderem esperar pela segunda temporada, como foi o meu caso, leiam a Light Novel o qual ela foi baseada. 

Trailer:



Episodios: 15


Link Light Novel: http://simeushippo.blogspot.com.br/p/novels.html - Em andamento

Obs.: Ela foi banida da TV chinesa, por isso só encontramos postada na internet ou em vendas online. Legendado em português só encontrei no YouTube, mas a Yukiazu já está providenciando de terminar de legenda-la.

É isso aí galera, espero que tenham gostado!

Me sigam nas redes sociais:
Snapchat: veigalbf
Instagram: @luiza_veiga13
Twitter: @LuizaVeiga2




Mata Ashita :p



Nenhum comentário:

Postar um comentário