terça-feira, 8 de novembro de 2016

CURIOSIDADES: JÁ OUVIU FALAR EM SASAENG FÃ? 5 LOUCURAS FEITAS PELAS SASAENGS!

cena do filme Jackal is coming com Kim Jaejoong <3 


Annyeong Brazzangs,

Se você é daquelas que diz ser louca pelo seu Ultimate, bora rever seus conceitos ai! Por que no mundo do Kpop, o significado de louca é "Sasaeng Fan".  Gente, eu também queria muito ver meus kidols favoritos de perto, falar, tirar foto e etc... mas nada fora do normal! Acho que a primeira coisa que um fã tem que saber, e respeitar seu idol. Isso mesmo, respeitar sua privacidade e  entender, que do mesmo jeito que você as vezes fica irritada, ele também fica, que ele também fica cansado, que ele tem se apaixona, namora,  e que ele também tem família. 

Quando um fã entende tudo isso, é legal para os dois lados! É claro que sentimos aquela pontinha de ciúmes quando descobrimos que nosso queridinho está namorando, podemos até falar : " Ela é feia!", " Ia ficar melhor comigo!". Mas isso é apenas da boca pra fora, você pode até falar esse tipo de coisa para si,  mas se você é do tipo que manda milhares de mensagens para o idol perguntando o porque ele não casa com você  tome cuidado, você pode estar se tornando uma Sasaeng! 

Mas o que é uma Sasaeng?

 As sasaeng Fans ( 사생팬)  são descritas como pessoas obcecadas ao extremo, são aquelas que fazem de tudo para invadir a privacidade de seus idols, usando métodos um tanto quanto questionáveis. Por causa dos casos de sasaengs contra kidols, em 2011, uma nova clausula foi adicionada a Lei de Delitos Menores da Coreia do Sul afim de proteger seus artistas, além da criação de um centro de apoio aos idols  onde eles podem receber ajuda e conselhos de como lidar com a fama.



Ser uma sasaeng requer muito tempo e dinheiro, esse tipo de fã não mede esforços para estar perto do seu idol ou obter qualquer tipo de informação pessoal como, número de telefone, endereço, endereço de contas e etc.  
Dormir fora de casa e rotina na vida das sasaeng, elas dormem em aeroportos, hotéis e até mesmo perto das agencias e dormitórios dos idols. 
Outra loucura são o táxis para sasaengs, isso mesmo, táxis específicos para sasaengs! Alguns desses táxis chegam a cobrar 500. 000,00 won , mas ou menos uns R$ 960,00, por 9 horas de perseguição ( corrida) aos idols.


Eu já ouvi várias historias sobre sasaengs, uma mais tensa que a outra ! Antes de conhecer o Kpop, eu não fazia ideia que poderia existir pessoas nesse nível de loucura ( fora do hospício),  confesso que fiquei ate sem acreditar em algumas historias por que na minha cabeça não faz sentido algum! Quer ver? Olha só o que já rolou com os nossos idols!



1 -  EXO

 As historias dos meninos do Exo com as sasaengs são muitas, vai de empurrões no aeroporto á comprar uma van idêntica a dos meninos para fins desconhecidos ( sequestro?).
Mas uma coisa  que mais me chamou atenção, foi uma sasaeng que aproveitou a confusão de fãns no aeroporto para colocar uma calcinha com um absorvente ( usado) na mochila de um deles. NOJENTA!


Sasaeng colada no braço do D.O, fingindo ser próxima a ele.

2-  FT ISLAND

Se você achou nojento o caso anterior, é porque ainda não leu esse aqui! Ao voltar para casa, os integrantes do FT Island perceberam que o apartamento foi arrombado e que as sasaengs haviam roubados pertences pessoais dos membros. Só isso? Poderiam parar por ai, mas alguém teve a brilhante ideia de defecar no chão do apartamento. NOJENTO! NOJENTO! MUITOOOO NOJENTO!


FT Island com as fãs


3- SUPER JUNIOR- KIM HEECHUL


Uma sasaeng conseguiu invadir o dormitório do Heechul e se escondeu no banheiro, quando ele estava usando o vaso sanitário, ela saiu de seu esconderijo gritando: " OPPA!". 
O pobrezinho não pode nem " fabricar tijolos" em paz! 


Heechul sendo fofo! 



4-  JYJ - KIM JAEJOONG


Uma doida conseguiu invadir  um local onde o Jaejoong dormia, além de tirar uma foto ela deu um beijo nele enquanto ele tirava sua soneca! E essa não foi a primeira vez que isso aconteceu com ele, uma outra sasaeng já havia feito algo parecido quando ele ainda dormia no dormitório.


Foto tirada pela sasaeng.


5 - 2PM - TAECYEON


Parecendo uma  fã normal, essa sasaeng começou mandando uma carta para o Taecyeon. Essa carta virou duas, três, quatro e  todos os dias ela mandava uma carta para ele, além de perseguir o cantor em todos os cantos. 
Não satisfeita, ela mandou uma carta escrita com sangue de menstruação, junto com o absorvente interno que ela usou.  NOJENTO 2 MIL VEZES!!!


Ps. Não é a mesma fã  do caso acima ( eu acho), mas é uma outra fã sem noção!


Gente, fazer esse tipo de coisa não é legal e muito menos engraçado. Eu acho, que muitas dessas meninas tem problemas muito sérios e precisam de ajuda, acho que muitas não tem ideia das consequências que isso pode causar. 
Imagina se fosse você  sendo perseguido a cada canto, tendo alguém estranho invadindo sua casa, te agredindo e dizendo que faz  tudo isso porque te ama. Na minha opinião, isso não é amor e loucura!
Existem vários relatos de idols, dizendo o quanto sofrem com esse tipo de atitude obsessiva das sasaengs, um deles foi postado pelo Kim Jaejoong do JYJ.

“Durante 7 anos de agenda lotada, eu quase não tive tempo de encontrar meus amigos, famílias e pessoas queridas. Esse pouco tempo que tive foi encurtado de 2 a 3 horas por causa do trajeto até à casa deles, e eu era sempre seguido e no fim, mal pudemos nos ver. Eu não acho que isso seja amor. Eu entendo porque vocês sentam nossa falta. Eu sinto também.
Todos nós temos experiência nisso; nós choramos em casa, choramos na rua, nos envolvemos em acidentes…mas tudo o que vemos através das janelinhas dos táxis são sorrisos. Não apenas por mim, mas por favor, não usem esse método de ‘amor’ porque tudo o que fazem é diminuir nosso tempo de vida.”   

                                                                                           Kim Jaejoong.


Se você ama seus idols, pense que ele também ama você e demonstra isso fazendo um ótimo trabalho! Se você ama seus idols, pense bem antes de enviar uma mensagem, antes de tomar qualquer atitude que possa gerar um transtorno, no final todos podem sair machucados dessa! Como sempre digo, não faça com os outros o que não quer que façam com você!
Essa é minha opinião sobre as sasaengs, é você o que acha? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário