segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BELEZA: PELE PERFEITA? CONHEÇA A ROTINA DAS COREANAS COM SEUS CUIDADOS COM A PELE!





Annyeong Brazzangs,


Faz um tempo que me perguntaram como os kidols fazem para ter uma pele tão bonita e brilhante, a resposta é simples, força de vontade! Isso mesmo, força de vontade para seguir toda uma rotina de cuidados com as cútis.

Os coreanos são muito, mais muito preocupados com sua aparência e por isso tem um cuidado todo especial com sua pele. Uma coisa muito legal nisso, é que desde pequenas, as coreanas aprendem a cuidar da pele corretamente, elas aprendem a limpar, hidratar, tonificar e á proteger a pele do sol o que é bem legal!

Lee Haru ~ <3

 A maioria dos asiáticos tem a tendência de parecer mais novos e isso devido aos cuidados com sua pele, e o uso excessivo de cosméticos para evitar  o envelhecimento precoce , contra manchas e acne.  Segundo algumas pesquisas, a maioria das coreanas usam pelo menos, uns dez produtos cosméticos ao dia! Muita coisa!

 Mas quando se trata de beleza,  as coreanas dão um show á parte! A pele efeito porcelana e sem nenhuma marca não é só efeito BB cream, os cuidados antes da make são levados mais a sério.  Para conseguir a pele perfeita,  as coreanas dividem sua rotina de limpeza em quatro etapas. 




1ª  Etapa  - Aplicar um produto a base de óleo.

O produto a base de óleo é usado para remover a maquiagem e os vestígios de oleosidade da pele.


2ª  Etapa  -  Aplicar a espuma.

A espuma feita por um sabonete liquido ou em barra, remove  toda a sujeira que acumula na pele como, poeira e suor.

A combinação dos dois produtos, garantem uma limpeza mais eficaz e profunda na pele. Mas é só isso? Claro que não! Após limpar o rosto e remover as impurezas da pele, é muito importante seguir as outras etapas.


3ª Etapa - Tonificar.

O Tonificante é uma parte muito importante desse processo, pois ele é quem prepara a pele para receber qualquer produto que venha depois, além de ajudar a fixar,  ele também ajuda a pele  a absorver corretamente esses produtos. 


4ª Etapa - Filtro solar.


Todo mundo já ta careca de saber que o filtro solar é indispensável,  mas ainda existem muitas pessoas que não usam. Independente do clima, o filtro e sim indispensável pois protege a pele dos raios UVA e UVB,  evitando o envelhecimento precoce,  rugas e manchas na pele.


Além da rotina de limpeza, as coreanas tem um outro segredinho, hidratar, hidratar e hidratar! A hidratação da pele ajuda a prevenir as rugas, mantem a pele mais suave e firme, além de manter o brilho natural.
Dentre os produtos cheios de umectantes, as coreanas também usam produtos com o ácido hialurônico  que ajuda  a manter a pele firme.  Outra maneira amada pelas coreanas  é a máscara de hidratação! Você já deve ter visto algum coreano com uma dessas, essas máscaras são usadas para garantir que os nutrientes sejam absorvidos pela pele, deixando no rosto por 20 ou 30 minutos.




Produtos

Atualmente, a Coreia do Sul e um dos maiores fabricantes de cosméticos do mundo, trazendo uma enorme variedade de produtos para cuidados com a pele. Produtos a base de Levedura (yeast), chá verde e mucina são os querinhos das coreanas,  pois são produtos naturais e super eficazes.

O lugar ideal para encontrar esses produtos é na internet, como já disse, sou mega viciada em Aliexpress. No "Ali", você pode encontrar produtos coreanos por um precinho bem legal!


Dica: 

Se você é daquelas que são consumidas pela preguiça, uma dica bem legal é fazer uma tabelinha com cada etapa da limpeza de pele,  e cole em um lugar de fácil visibilidade. E para não esquecer, marque um despertador no celular com os horários para fazer sua limpeza. 

Ex:  Manhã - 5   á   10 minutos após levantar.
        Noite -  5   á  10 minutos do horário em que costuma dormir.

Assim fica mais fácil de se acostumar com essa rotina. No próximo post vou lista alguns produtos legais pra vocês! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário