quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ENTRETENIMENTO: VOCÊ SABE O QUE É C-POP? 5 GRUPOS CHINESES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!



Nǐ Hǎo Brazzangs,


Já deu pra ver que estamos na vibe chinesa, nós sempre falamos sobre Coreia do Sul e Japão, mas hoje  é  diferente!  Vamos falar sobre C-POP e os grupos que mais fazem sucesso na China!
Se na Coreia tem o K-POP, no Japão tem o J-POP na China tem o que? ZUMBA!  Brincadeira gente, é claro que o C-POP!  

C-POP ( 中文流行音乐 /zhōngwén liúxíng yīnyuè) nada mais é do que a abreviação de: Música popular chinesa, onde a maior parte dos artistas desse estilo vem de Hong Kong, Taiwan e China continental.  Dentro do C-Pop existem três sub- gêneros musicais o mandopop, hokkien pop( pop de Taiwan)  e o cantopop. Vou tentar explicar para vocês um pouco de cada gênero.



MANDOPOP


Mandopop ( 华语流行音乐) é a abreviação para " Música popular Mandarim",  sendo a primeira variedade de música popular em chinês.  Como diz o próprio nome, as músicas desse gênero são cantadas em chinês  mandarim,  tendo uma maior popularidade na China, Malásia, Taiwan, Singapura e Japão. 




Um grupo conhecido desse gênero é o EXO- M.




HOKKIEN POP


Hokkien pop ( 福建話流行音樂) conhecido também como  Tai-pop, T-pop ou apenas como pop de Taiwan, esse gênero musical é cantado em Hokkien um dos  dialetos de Taiwan. mas popular entres as pessoas de Taiwan, China e do sudeste da Ásia. 




Um cantor conhecido desse gênero é o Wu Bai.



CANTOPOP


Cantopop ( 粵語流行曲) é abreviação de " música popular cantonesa" também conhecido como HK-Pop ( música popular de Hong Kong),  cantado em Chinês esse gênero é bastante popular em Hong Kong.


Um cantor conhecido desse gênero é o  Aaron Kwok.



 Apesar do C-POP ainda não ser "tão popular" quanto o K-POP fora do seu continente, eu acho que vale super apena  escutar pelo menos um vez1



TOP 5 C-pop





S.H.E




Amber An



Wang Rong Rollin



Little Apple 




SPY 




Esse foi só um incentivo pra vocês, e se você conhece outros grupos, mande aqui pelos comentários que eu vou amar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário