segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MODA: VISUAL KEI, CONHEÇA O ESTILO QUE DOMINA OS AMANTES DE JROCK!



Annyeong Brazzangs, ou devo dizer Konnichiwa?


Vida corrida demais, mas sempre arrumo um tempo pra fazer uma matéria bem legal para vocês! E ainda na vibe do J-Rock,  para quem não sabe  semana passada fiz uma matéria indicando 5 bandas de J-Rock que eu curto para vocês, e dentro desse universo existem várias "tribos" com estilos mega diferentes de se vestir e se maquiar. 
E pensando nisso, resolvi fazer uma matéria explicando um pouco para vocês sobre esses estilos e visuais! 


Visual Kei


As ruas de Tóquio, no Japão,  são famosas por abrigar estilos diferentes e um tanto quanto inusitados. Essas mesmas ruas cheias de diversidade, é o berço do  Visual Kei (Bijuaru Kei / ビジュアル系/)  ou Visual Rock.

O Visual Kei surgiu no final dos anos 80, e mistura vários estilos de Rock com uma forte influência de bandas de Rock ocidentais e bandas já existentes de J-Rock, mas o estilo atingiu seu auge nos anos 90 com o aparecimento das primeiras bandas com um estilo mega inovador, bandas como X Japan, Dead End, Kamaitachi, Buck-Tick e Color, entre outras.  E não demorou para mais bandas surgirem  aderindo ao mesmo visual, bandas como Kuroyume, Glay, Luna Sea e L' Arc-en-Ciel. 

Mas o estilo não ficou limitado apenas  ao Japão, no inicio dos anos 2000 o estilo começou a ganhar popularidade nos EUA e na Europa através das bandas  Moi dix Mois, BLOOD,  Nightmare e The Gazette, entre outras, e com o crescimento da popularidade do estilo musical japonês o Visual Kei foi tomando conta de muitos lugares  e se diversificando cada vez mais!  

Dentro do Visual Kei existem muitos outros estilos,  para todos os tipos e  gostos, e se eu for  colocar todos eles nessa matéria não saio daqui tão cedo, então vamos ver alguns deles!



Angura Kei:




O nome Angura Kei vem do termo “undergroud kei”, os amantes desse estilo curtem as bandas que são influenciadas pela sua própria cultura, seja tradicional ou arcaica. O visual é bem mais simples, roupas típicas japonesas como Kimono ou uniforme escolar são usadas em muitos casos.
 O principal objetivo do estilo Angura Kei e criar algo mais japonês possível, a maquiagem e na base dos tons de preto e branco e já os cabelos variam dos tradicionais penteados japoneses ao estilo mais atual.



Inugami Circus Dan


Aristocrat e Gothic Kei:




Conhecido também como Elegant Gothic Lolita e Elegant Gothic Aristocrat, como no nome já diz possui uma grande influência do estilo Gótico e esbanja elegância.  Apesar da influência gótica, no EGL ( Elegant Gothic Lolita) as roupas e maquiagens têm uma aparência mais infantil. Já o EGA ( Elegant Gothic Aristocrat), chamam atenção pelos seus traços marcantes por conta de sua influência Vitoriana.





 Malice Mizer




Eroguro Kei:



Eroguro Kei ou apenas Eroguro, é a abreviação das palavras em inglês " erotic and grotesque" ( erótico e grotesco).  Nesse estilo a ideia de maquiagem e deixar o músico com a aparência mais feia, mas agressiva! 
As roupas são variadas, alguns usam simples camisetas, outros ternos e alguns usam trajes elaborados. 




Dir en Grey


Kotekote Kei: 





Feito para confundir os olhos e a mente  de quem vê, o estilo Kotekote  esbanja peculiaridade. O estilo obscuro e com características andrógenas, é considerado o Visual Kei mais tradicional entre todos!
A maquiagem do estilo Kotekote é na base dos tons, preto, branco e vermelho. Os cabelos variam dos cachos aos arrepiados e coloridos. Já o figurino na maioria tem uma pegada mais vampiresca, mas também se usam ternos e cartolas.





Dué le quartz 



Oshare Kei: 



Podemos dizer que o  nome Oshare  significa luxo e ostentação, diferente do estilo Angura, eles não se apagam as tradições japonesas e mostram isso em suas roupas de marcas famosas, no estilo street fashion. Com uma pegada mais infantil, os adeptos do estilo abusam da cores em suas roupas e cabelos
Os cabelos são mega coloridos com cortes ousados! Já a maquiagem é mais clara, mais abusam dos delineadores e as circles lenses. 




Ancafe



 Além dos estilos citados acima, existem muitos outros estilos como Nagoya Kei, Kotevi Kei, Kurofuku Kei, Iryou Kei e Soft Visual Kei, entre outros.  Mas se quer saber mais sobre os outros estilos, fique de olho no blog que logo,logo tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário