domingo, 16 de outubro de 2016

ENTRETENIMENTO: ONE PIECE

Por Safii-chan

YOO MINNA-SAN!
DESCULPA O CAPS, MAS É QUE EU VOU FALAR SOBRE UM ANIME QUE EU RESPIRO MUITO. NÃO DIGO QUE AMO, PORQUE JÁ PASSOU DESSA FASE HÁ MUITO TEMPO.

VAMOS LÁ ENTÃO!

ONE PIECE


MANGAKÁ: Eiichiro Oda
ANO: 1997 (mangá) / 1999 (anime)
EPISÓDIOS: 760 (até o momento)
SINOPSE: A série conta a história de Monkey D. Luffy, capitão do bando dos Chapéus de Palha, que sonha em encontrar o maior dos tesouros do mundo, o One Piece, e se tornar o próximo Rei dos Piratas.





POR QUE ASSISTIR ONE PIECE VALE A PENA?

1)     As personagens são carismáticas e muito bem trabalhadas, inclusive os vilões. 



2)     O anime conta com um enredo sensacional, que te envolve desde o primeiro episódio.



3)     As lutas são épicas.



4)     One Piece te vicia e faz você querer alcançar os episódios atuais!




5)  Você se envolve junto com o enredo e acaba por sentir as mesmas emoções que as personagens.



ACHA QUE EU ESTOU MENTINDO? EXPERIMENTEM VER E SABERÃO!

PERSONAGENS:

1) Monkey D. Luffy, o Chapéu de Palha: capitão da tripulação e protagonista. Sonha em se tornar o Rei dos Piratas, para cumprir uma promessa que fez a seu amigo Shanks. Ele comeu a Gomu Gomu no Mi, uma fruta do diabo que lhe deu o poder de manejar o próprio corpo como borracha. É otimista, bastante confiável e determinado. Se enfurece facilmente quando o assunto são seus companheiros. É o membro mais forte da tripulação.



2) Roronoa Zoro, o Caçador de Piratas: espadachim e imediato do navio: quase sempre confundido como o capitão devido a sua força. Utiliza uma técnica de três espadas, Santoryuu, sonhando em se tornar o melhor espadachim do mundo. Antes de se tornar pirata, caçava-os, sobrevivendo com as recompensas que recebia, que originou seu apelido. É conhecido pela resistência em uma luta: mesmo que ferido gravemente, não fraqueja, e pelo péssimo senso de direção, se perdendo facilmente.



3) Vinsmoke Sanji, o Perna Negra: cozinheiro e terceiro mais forte. É muito mulherengo e seu sonho é encontrar o All Blue, um mar lendário onde, supostamente, há todos os peixes do mundo. É o único da tripulação que batalha sem armas. Não possuindo poder algum como seu capitão, Sanji luta a base de chutes, já que afirma que, como cozinheiro, seria desonroso utilizar as mãos que cozinha para lutar. É um ótimo estrategista e vive brigando com Zoro.



4) Nami, a Gata Ladra: navegadora e ladra especializada em piratas. Autoritária, age muitas vezes como capitã do navio, mas não perdendo a lealdade para com o verdadeiro, Luffy. Seu sonho é mapear todo o mundo; possui um ótimo tato para prever tempestades e coisas do tipo. Sua arma é o Clima Tact, que permite que ela controle o clima ao seu redor como bem quiser, criando bolhas, tempestades, raios... é determinada, porém se amedronta muitas vezes.



5) Usopp, Deus Usopp: é o atirador do navio e maior mentiroso do mundo. Seu sonho é navegar e se tornar um bravo guerreiro do mar. É filho de Yasopp, um dos membros do bando de Shanks, pirata amigo de Luffy. Também apelidado de Sogeking, seu álter ego, o Rei dos Atiradores, devido a sua perfeita mira.



6) Tony Tony Chopper, o Amante de Algodão Doce: é o médico do navio, que sonha em encontrar a cura para todas as doenças do mundo. É uma rena de nariz azul, que comeu a Hito Hito no Mi, uma fruta do diabo que o transformou em um hibrido de homem e rena, ganhando capacidade de falar, andar sobre duas pernas, e etc. É o mais novo e mais ingênuo, sempre acreditando nas mentiras do Usopp. Apesar da força em combate, possui a menor das recompensas, já que é sempre confundido como o mascote do bando.



7) Nico Robin, a Filha do Demônio: arqueóloga, comeu a Hana Hana no Mi, que lhe deu poderes de replicar qualquer parte do corpo em qualquer superfície, podendo até mesmo criar um clone de si. Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido, um período de guerras que teve seu registro apagado pelos maiores poderes do mundo. Os únicos relatos de tal, encontram-se gravados em grandes pedras, os Poneglyphs, os quais foram escritos em uma língua que só ela consegue traduzir. Por ter essa habilidade, ela foi perseguida desde pequena, e para sobreviver se tornou uma assassina profissional. Está sempre lendo livros e tem uma visão pessimista sobre tudo.



8) Franky, o Ciborgue: cujo verdadeiro nome e Cutty Flam, sendo o engenheiro naval da tripulação. Devido a um incidente quando novo, perdeu muitas partes do corpo, sendo substituídas por coisas mecânicas, origem de tal apelido. Seu sonho e construir o melhor navio, que possa navegar pelas aguas turbulentas e sobreviver até Laftel, uma ilha onde supostamente o One Piece está encondido, destino final de todos os piratas.



9) Brook, o Sussurrante: músico e, assim como Sanji, pervertido. É o mais velho, sendo que morreu, mas ressuscitou devido a fruta do diabo que comera, a Yomi Yomi no Mi, a Fruta da Ressureição. Sua alma foi trazida de volta a vida, mas ficou vagando pelo mundo, por não encontrar seu corpo já morto. Quando o fez, já havia se deteriorado, o que o transformou em um esqueleto ambulante. Também apelidado de Soul King, Brook sonha em reencontrar a Baleia Laboon, uma antiga companheira de tripulação. Também utiliza uma espada.



***

Minna-san, eu sei que é grande e muita gente fica cansada de ver e tals, ou nem tenta por causa da preguiça. Mas eu garanto que é muito foda e vale muito a pena ver! Vocês não irão se arrepender! 



É isso aí galera, espero que tenham gostado!

Me sigam nas redes sociais:
Snapchat: veigalbf
Instagram: @luiza_veiga13
Twitter: @LuizaVeiga2




Mata Ashita :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário