terça-feira, 15 de março de 2016

ENTRETENIMENTO: 1 LITRO DE LÁGRIMAS

Olá,
Hoje venho com uma sugestão para quem quer ler/assistir algo interessante e que possa mexer com seu jeito de olhar a forma como você está vivendo.

Comecei a ler 1 litro de lágrimas (1リットルの涙, Ichi rittoru no namida, também chamado de Diário das Lágrimas) após ver em um post no Facebook a seguinte frase do livro:


Aya Kito é uma menina de 15 anos, que descobre ter uma doença incurável chamada degeneração espinocerebelar, que afeta a coordenação motora, a ponto da pessoa não poder mais andar e nem falar com o tempo, porém essa doença não afeta a mente ou a memória, o que faz com que Aya tenha total consciência de tudo que esta acontecendo ao seu redor.


A história baseada na vida de uma garota real chamada Aya Kitō (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988), que decidiu registrar sua luta diária contra a doença em um diário, após sua mãe lhe dar essa ideia.



Após ler o livro e sem dúvida chorar mais que 1 litro de lagrimas, eu decidi assistir o Drama que também leva o nome do livro, e chorei muito, muito mais do que eu imaginava, os últimos episódios do Dorama eu terminei de madrugada, e eu não podia fazer barulho pra ninguém acordar, mas eu chorei tanto, tanto, que continuei chorando por uns 30 min após terminar de assistir, fiquei com a cara inchada a manhã seguinte toda, mas valeu super a pena assistir rsrs.



A história teve três adaptações, o mangá o dorama e um filme.

O Dorama foi exibido na Fuji TV em 2005, o filme lançado também em 2005, é similar ao dorma, e a última adaptação é o mangá, Brasil pela NewPOP. A obra de volume único tenta mostrar mais as relações de Aya com suas amigas e família. Com um traço simples e gracioso, Kita (a autora) nos apresenta uma versão um pouco mais feminina de Aya, com seus amores e paixões.
(trecho adaptado do site: http://www.newpop.com.br/?p=160, onde vocês podem comprar o mangá 1 Litro de Lágrimas).

Vocês podem assistir o drama de 11 capítulos mais um capitulo especial de três partes e o Filme no youtube aqui.

Eu recomendo ler o livro primeiro, onde vocês podem baixar em pdf aqui. Assim vocês podem conhecer a história real antes de ver as adaptações, o que, em minha opinião, deixa tudo mais emocionante. 

Mas um conselho: não o leia em publico, quase chorei lendo no ônibus indo pra escola ><.

Bom é isso, espero que realmente leiam ou assistam, pois essa história faz a gente pensar melhor sobre como estamos vivendo nossas vidas ( pelo menos foi assim no meu caso).


Obrigada por lerem até aqui <3
~XOXO

Um comentário: