quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MODA: DIY – APRENDA A FAZER SEU KIMONO!

Por Nah Unnie.


Annyeong Brazzangideias criativas para ganhar dinheiros,

Já ouviram falar em Kimono? 
O Kimono (Ki = Vestir , Mono = Coisa= Coisa de vestir) e uma vestimenta tradicional do Japão usada por homens, mulheres e crianças mas não é desse Kimono que vamos falar. A última novidade são os Kimonos  de estampas, com franjas,  sem franjas e de tamanhos diferentes, eles estão dominando o mundo da moda!

Separei para vocês alguns looks com Kimono:








Mas se você não achou um Kimono a seu gosto ou se o preço não agradou, não se preocupe!  Aprenda fazer um Kimono gastando até 25,00 reais!



KIMONO DYV PASSO A PASSO:




Eu fiz o meu super rápido, eu não gastei nada pois já tinha todo o material em casa.

Você vai precisar de:

- Tecido ( O tamanho não é certo, isso vai do tamanho do Kimono que você quer.)
- Cola para tecido
- Fita métrica
- Tesoura
- Caneta para tecido ou Giz para tecido ( Eu usei a caneta, depois de lavar ela sai!)


Mão na massa:



1                                      -     Dobre o tecido ao meio e estique em uma superfície lisa e limpa.



2     
-                                       -   Com a ajuda da fita métrica tire as medidas do Kimono.




3          -     Depois de medir faça o traço no tecido,  no meio quando chegar a altura da manga faça a gola em forma de gota  já vai dar para ver o seu Kimono á partir dessa parte.




4                             -     Corte as partes externas abaixo das mangas,como se fosse um “L” .





5                           -     Em seguida corte no meio, onde ficara a abertura para você vestir.




1       -     Depois de ter todos os cortes feitos, use a cola para modelar as bordas do Kimono como se fosse  dar “Bainha”. No meu eu não usei cola, pois o tecido que eu usei e parecido com seda e a cola não pega. Eu acabei passando na maquina de costura, mas em outros tecidos a cola super funciona.



        RESULTADO:





Espero que tenham gostado!

Insta: @ntesch 
Face:  Natália Tesch 
Twitter: @NatyTesch



Nenhum comentário:

Postar um comentário