domingo, 27 de setembro de 2015

MODA: O QUÊ É ULZZANG?

Por Gina






"Os Ulzzang (pronuncia-se Uhl-jang) traduzido, significa “melhor face” ou “boa aparência” em coreano. Esta gíria é freqüentemente usada por internautas e em concursos que incluem as meninas e os meninos para concorrerem ao título de “Ulzzang”.“Boys and Girls Blog
 Basicamente, "Ulzzang" são modelos asiáticos, mais especificamente coreanos. É um estilo diferente da nossa realidade ocidental, já que por aqui os modelos possuem um padrão oposto. Os olhos são o foco principal e o conceito do olhar. Eles costumam usar muitos produtos para aumentar o tamanho dos olhos, como a cola na pálpebra, circle lens (lentes de contato coloridas), delineador, longos cílios falsos, etc. Costumam, também, ter pele clara, nariz delicado e fino, lábios pequenos, rosto infantil, assim como personagens de anime.
 Eles usam sites de edição, como o Photoshop e Haduri, para editar as suas imagens e torná-los ainda mais bonitos. Alguns "Ulzzang" se tornaram famosos, tendo como exemplos, Goo hye sun, Nam Sang-mi, Park Han-byul, Kang Eun-bi, Kim Hye Sung, entre outros. A galera se reúne e fazem verdadeiras produções fotográficas com cenário e figurino super produzidos.
 O estilo se tornou tão popular, que já ultrapassou os limites orientais, e chegou por aqui, incluindo o Brasil. O termo "Brazzang” são os "Ulzzang" brasileiros. Uma das mais conhecidas, Narumi Kataima, possui um canal no youtube com dicas de beleza, tutoriais de maquiagem e algumas curiosidades orientais. Assistam este video, ela explica com mais detalhes sobre o assunto, além de dar dicas: Dicas para se tornar Ulzzang :3 . Lembrando que já existem concursos "Brazzang"!
 Eu, particularmente, acho os meninos lindos! A maioria dos K-Idols (ídolos da música pop coreana) são "Ulzzang". Muitos, por terem rosto infantil, já foram confundidos com meninas, mas isso apenas no Ocidente. Na Ásia, os meninos “afeminados” são os mais populares e atraentes por entre as meninas. Os modelos usam maquiagem para as fotos, shows, ou filmes. O mais interessante é que os homens não sofrem preconceito por adotar esse estilo, afinal é uma herança cultural.
 Como sou apaixonada pela cultura oriental, adorei o estilo! Muitas vezes, o pessoal confunde a minha idade por eu ter rosto infantil. Geralmente, pensam que eu tenho entre 13 e 15 anos de idade. Não os culpo, já que a minha aparência leva à estas conclusões. Os "Ulzzang" me ensinaram a amar o meu corpo e, principalmente, o rosto. Sempre fui "miudinha" e com carinha de bebê, e odiava isso. Sempre amei coisas fofas e que aqui, no nosso país, são consideradas infantis demais para a minha idade. E, por isso, tinha vergonha de ser eu mesma. E quando eu descobri os "Ulzzang", simplesmente achei incrível e logo me identifiquei. Eu me encontrei nela, e espero que outros também tenham o mesmo sentimento. Gostaria de ensinar as pessoas que ser "Ulzzang" não é somente uma moda rígida que requer perfeição. 
 Vejam o video acima! Ele mostra alguns exemplos de modelos "Ulzzang", só pra vocês terem uma ideia! 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------





~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ginabarile
Kiwi: @ginabarile
Twitter: @gigibarile
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat: giovanabarile




~

Nenhum comentário:

Postar um comentário