Boa tarde, queridos amigos, companheiros e leitores aqui do blog. Tudo bem com vocês? Terão que me desculpa por minha ausência semana passada, mas com a volta as aulas, ficou muito correria, principalmente porque estudo em uma cidade diferente da que moro. E, não, apesar de minhas aula começarem ridiculamente cedo, não estou no ensino médio, mas parece que os meus professores esqueceram que 90% das faculdades irão iniciar as aulas após o carnaval. Choremos. T_T
Eu gostaria de indicar a vocês um filme, no caso, uma animação japonesa que assisti ontem e me tocou muito. Se chama Kokoro Ga Sakebitagatterunda, ou The Anthem of the Heart, escrito por Mari Okada, produzido pelo estúdio A-1 Picture e contando com a mesma equipe que produziu Ano Hana. Então já podem imaginar a qualidade do filme!
Conta a história de uma pequena garota chamada Jun que sempre sonhou em se tornar uma princesa e que seu príncipe viesse resgatá-la. Por esse motivo, ela sempre estava rondando um "castelo" que tinha no topo da montanha de sua cidade. Mas, por ser considera uma verdadeira tagarela, um dia viu algo que não era suposto que ela visse, algo ruim que ela não conseguiu interpretar dessa forma, pois confundiu os fatos, dessa forma acabou contando o que não devia ter visto e isso resultou no fim do casamento de seus pais. E, para piorar, seu pai a culpou por isso.
Enquanto chorava e esperava que seu príncipe viesse resgatá-la, um ovo surgiu e disse que se continuasse tagarela, ela perderia sua felicidade e chance de achar seu príncipe, lançando assim uma maldição sobre ela, portanto, sempre que falava seu corpo não podia aguentar. Assim, passou a ser uma garota quieta, que quase não havia amigos.
Algum tempo se passa e ela continua nesse estado, fazendo com que sua mãe sinta vergonha de tê-la como filha, já que se tornou assunto da vizinhança. E ninguém da sala de aula de Jun jamais havia escutado a sua voz, até o dia em que ela e mais três estudantes foram escalados por seu professor de música para participarem do Conselho Comunitário, onde iriam argumentar e se prepararem par fazer um evento a ser apresentado à comunidade local, foi então quando a ouviram pela primeira vez, com um grande e sono "NÃO QUERO!".
A escolha em si foi bastante peculiar: uma garota que não falava, um garoto sem sal, a capitã das líderes de torcida e o ex-astro do time de beisebol, que estava afastado devido a um machucado sério em seu cotovelo. Os quatro estudantes escolhidos não tinham um bom relacionamento entre si, mas aos poucos, vão se adaptando, graças a Jun.
Naruse Jun, por engano, achou que Sakagami Takumi estivesse espiando por seu coração, devido a algumas coincidências, revelando a ele os motivos de porque ela não consegue falar, revelando sobre sua maldição e como ela se iniciou.
Devido a algumas ocorrências, Takumi e Jun pedem para que tentem fazer um musical para o evento a ser apresentado para a comunidade, claro que a ideia inicial foi de seu professor, mas isso fez com que Jun quisesse demonstrar o que realmente sentia, através de música, vendo-a se esforçar dessa forma, Takumi decide ajudá-la, bastava apenas a aprovação do resto do conselho e da classe.
Bom, vou deixar que vocês descubram o resto da trama por si mesmos, não quero estragar a história pra vocês, apenas quero deixá-los curiosos quanto a esse filme e só tenho uma coisa a dizer: vale muito a pena! Os traços dos desenhos são muito bons, os cenários são bonitos, a história é comovente, as músicas então! Não preciso falar que chorei o filme inteirinho, não é mesmo? Desde o início até o final. UEHUEHUHEUHEEUHEUHEUHEUH
Enfim, espero que tenham gostado da minha indicação, não esqueçam de comentar caso já tenham visto, ou caso queiram ver, estarei esperando! Obrigada pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário