terça-feira, 10 de outubro de 2017

CURIOSIDADES: BEYBLADE, AYATORI E KAGOME KAGOME, BRINCADEIRAS VINDAS DO JAPÃO!

Konnichiwa Brazzangs,

Na vibe das brincadeiras típicas, separamos as mais legais feitas pelos japoneses para seus pequenos. Assim como nas brincadeiras coreanas que mostramos aqui, você vai até encontrar algumas semelhanças com as nossas brincadeiras e outras vão super fazer parte das suas noites com seus amigos, confira!


Beigoma

O nome muda, mas essa brincadeira também e conhecida por aqui! Esse jogo é nada mais que uma batalha de piões , onde os dois jogadores lançam o pião ao mesmo tempo e o último a parar de girar vence. Quem lembra do "Beyblade"? 

Ayatori

O objetivo é criar formas com uma corda usando os dedos e  pode ser jogado sozinho ou em dupla, um dos jogadores segura a corda fazendo uma forma enquanto o outro jogador pega na mesma corda e tenta fazer uma forma diferente. A pessoa que não conseguir fazer uma forma ou errar perde.
Lembrou alguma brincadeira? Se você lembrou de "cama de gato", aquela brincadeira feita com elástico ou barbante você não se enganou, e praticamente a mesma!

Daruma san ga Koronda

Essa brincadeira e super parecida com a nossa " Batatinha frita 1,2,3!" e a brincadeira coreana " O Hibisco Floresceu!", essa brincadeira precisa de no minimo três jogadores. Uma pessoa e escolhida inicialmente, ela será chamada de "Oni" e ficar de costas atrás de uma linha traçada no chão. 
O "Oni" diz em voz alta: " Daruma san ga Koronda!", enquanto ele diz essa frase os demais jogadores correm em sua direção.
 Ao final da frase o "Oni" se vira e imediatamente todos param de se mover, caso ele veja alguém se mexendo essa pessoa será capturada. O objetivo do jogo e conseguir chegar até o "Oni" sem ser capturado!

Kagome Kagome

Kagome Kagome é uma brincadeira de regras simples, uma criança e escolhida para ser o "Oni" e ficará sentada de olhos fechados. 
Enquanto isso as demais formam uma roda ao redor do "Oni", e de mãos dadas dão voltas enquanto cantam alguma música, quando a música para o "Oni" tem que adivinhar quem e a pessoa parada atrás dele. Se ele acertar ele troca de lugar com a pessoa, caso contrario ele perde.

Fukuwarai

Essa brincadeira normalmente e feita na época do Oshogatsu, o Ano Novo, e consiste em tentar colocar boca, nariz, olhos e sobrancelhas em um rosto em branco. Achou fácil? Então tente fazer isso de olhos vendados, o número de jogadores e indeterminado e ganha quem acabar primeiro.

Oshiruka Manju

Essa brincadeira tem uma finalidade especifica, não e saber quem ganha ou quem perde mais sim esquentar as crianças nos dias frios. Para brincar de Oshiruka Manju e necessário no minimo três jogadores, mas quanto mais pessoas melhor! 
Os jogadores ficam de costas uma para os outros formando um circulo, todos de braços dados, em seguida vão empurrando uns aos outros enquanto cantam: " Oshiruka Maju osarete nakuna"( Oshiruka Manju não chora mesmo quando é empurrado). E como termina? Quando todos se cansam!
Curtiram o post de hoje? Espero que sim, e se for tentar brincar em casa mostra pra gente en!


~KISU~

Nenhum comentário:

Postar um comentário