sexta-feira, 7 de julho de 2017

ENTRETENIMENTO: ARCANA FAMIGLIA - RESENHA

   Boa tarde, queridos amigos e leitores aqui do blog. Como vocês estão? Eu estou de férias, GRAAAAZADEUS e, com isso, terei mais tempo pra conversar com vocês e publicar aqui no blog. Infelizmente, nossa amada Gina não poderá escrever pra vocês hoje, então me propus a lançar uma matéria no lugar dela, também para compensar as duas últimas semanas que acabei não fazendo nada (devido as provas).


   Arcana Famiglia é uma anime baseado em um jogo de mesmo nome, que foi lançado no verão de 2012, mas chegou no Brasil apenas no inverno. Também contendo uma história paralela que foi lançada em Junho do mesmo ano.

   O anime conta a história de uma organização que protege uma ilha do mediterrâneo de piratas, entre outas ameaças. Porém, essa organização não é composta de pessoas simples, mas de homens e mulheres capazes de utilizar seus poderes arcana, baseados em cartas de tarô, que lhes dão habilidades especiais impressionantes e diversas.

   O chefe dessa organização, chamado de Papa, quer que sua filha, chamada Felicità e também um dos focos do anime, se case com o próximo chefe da família, que será escolhido através de uma competição, chamada de Arcana Duelo, onde os membros interessados irão se enfrentar entre si. Assim, os outros dois focos do anime, chamados Nova e Libertà, entram na competição com intuito de se casarem com a herdeira, amiga e paixão dos dois.


   A princípio, eu imaginei que seria um anime inovador, com histórias complexas, bastante profundidade nos personagens, entre outras coisas, já que o ambiente, a história e tudo no anime proporcionava a chance de ser uma experiência incrível. Porém... Me decepcionei enormemente e irei explicar-lhes o porquê.

   As personagens, apesar da árdua tentativa da produção, não tinham histórias de fundo muito envolventes, não havia nada que nos prendesse ou nos proporcionasse empatia pelas personagens, não porque as ideias não foram boas, mas porque o resultado final ficou raso e um tanto quanto forçado. Parecia mais uma fanfic onde a autora tentava colocar o máximo de drama possível no passado deles, mas não soubesse desenvolver ou não desse um real propósito para aquela história triste.

   E o andamento da história acabou sendo corrido, as grandes tramas não foram bem desenvolvidas, dando a impressão de que se deram conta tarde demais que só tinham três episódios para terminarem aquela temporada. Houveram até episódios que podiam ser considerados fillers, mas a história ficou corrida (lembrando um pouco da primeira parte da primeira temporada de SAO). Ou seja, em minha sincera opinião, deixou a pensar que não souberam trabalhar o meio da história, como se tivessem pensado apenas no começo e no final.


   Enfim, essa foi minha sincera opinião sobre o anime Arcana Famiglia, lembrando que é uma resenha levando em consideração apenas o meu ponto de vista, então, se você gostou do anime, SEJA FELIZ. E também não joguei o jogo, então, o texto acima é apenas em relação ao anime. Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar a opinião de vocês a respeito. E, agora que estou de férias, estarei à disposição em minhas redes sociais, em especial no twitter (@ravenfranzina). 
Obrigada pela atenção!

Um comentário:

  1. Não sou fã de animes, mas gostei de saber mais sobre esse. Parece ser dahora :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir