quarta-feira, 28 de junho de 2017

RESENHA: ATAQUE DO FANTASMA VIRGEM - VALE ASSISTIR OH MY GHOSTESS?


Annyeong Brazzangs,

Tomei coragem depois de pensar muito se deveria acrescentar isso ao blog ou não, mas no  final achei que seria uma boa ideia! Como vocês já sabem eu sou viciada em doramas e já falei sobre isso para vocês aqui, e como uma boa amante de dramas eu faço de tudo para assistir a um novo dorama sempre que posso.



 Enquanto eu assistia  a mais um dorama, eu fiquei me perguntando o porque eu não falo mais sobre eles aqui com vocês já que assisto a tantos em um mês,  teríamos  assunto para o ano todo! E foi assim que surgiu a ideia de fazer uma resenha para vocês, acho que será uma boa oportunidade de vocês saberem um pouco mais sobre o dorama e se vale assistir, além de poder mostrar o meu ponto de vista para vocês.  Para ser sincera, essa será a minha primeira resenha de doramas então peguem leve comigo en! 



O dorama que escolhi para começar foi Oh My Ghostess, apesar de não ser tão recente, eu só resolvi assistir agora. Então vamos lá!


Título: Oh My Ghostess 
Título Original: 오 나의 귀신님 / O Naui Gwisinnim
Gênero: Romance / Comédia / Drama
Episódios:  16.
Canal: TvN
Foi ao ar:  03 de Julho - 22 de Agosto de 2015.

SINOPSE:


A  jovem Na Bong Sun ( Park Bo Young) é uma garota tímida e de baixa autoestima que trabalha como ajudante de cozinha ao lado de um renomado Chef  Kang Sun Woo (Jo Jung Suk).  Apesar de suas habilidades na cozinha, Na Bong Sun não consegue se destacar e nem ter sucesso na vida pessoal e profissional por causa de sua habilidade secreta, ela se comunica com fantasmas. 
Mas isso muda quando ela tem seu corpo possuído por um fantasma de uma jovem sedutora, Shin Soon Ae ( Kim Seul Gi).  Com a sua nova " personalidade",  Na Bong Sun finalmente começa a ser notada até pelo seu Chef, por quem nutre uma grande paixão.


Elenco Principal:


Elenco Coadjuvantes:

Participações Especiais:


ATENÇÃO!  O CONTEÚDO ABAIXO PODE CONTER SPOILER!

Vamos falar sobre o enredo do dorama, confesso que quando li a sinopse eu me lembrei de The Master's Sun pois não se trata de um tema tão inovador. Mas conforme  o primeiro capitulo se desenvolve, você esquece que pensou nessa semelhança e acaba se envolvendo com a história.
Na Bong Sun é uma jovem de 28 anos que perdeu os pais ainda muito pequena, ela foi criada pela sua avó que é uma Xamã. Por compartilhar do mesmo sangue de uma Xamã, Bong Sun possui a habilidade de se comunicar com fantasmas o que a fez crescer solitária e com medo.

Essa habilidade afetou sua personalidade e a sua autoestima, prejudicando sua vida pessoal e profissional. Apesar de todo o drama que passou em seus 28 anos de vida, ela felizmente conseguiu um emprego no restaurante do famoso Chef  Kang Sun Woo, por quem ela se apaixona logo de cara. Como não se apaixonar?

Kang Sun Woo  e um homem cheio desconfiança tanto com sua aparência quanto em suas habilidades como Chef, com tudo ele não consegue superar o seu antigo amor, So Hyung, que só o vê como um bom amigo.
As coisas começam a mudar para Bong Sun quando ela possuída por Shin Soon Ae, um fantasma de uma virgem que adora seduzir e atacar homens bonitos.
Eu não curti muito a Na Bong Sun no inicio, a personalidade dela e aquelas que te dá vontade de entrar no dorama e dar um sacode nela. Mas ao mesmo tempo de alguma forma ela acaba te cativando, e claro que quando ela e possuída pelo espirito "rangatanga" da Soon Ae que o negocio começa a ficar legal.

Uma coisa que me surpreendeu nesse dorama foi como as atrizes trabalharam bem, de uma forma geral os atores foram bons mas alguns se destacaram mais do que os outros. Enquanto eu assistia ao dorama reparei em cada detalhe entre Bong Sun e Soon Ae, interpretadas por Park Bo Young e Kim Seul Gi. Como já disse, Bong Sun era uma menina introvertida e extremamente  triste  e  dava para notar na fisionomia da atriz o quanto ela estava deprimida, mas quando ela era possuída pela Soon Ae  sua fisionomia e trejeitos mudavam completamente, ficando  parecidíssimos com os da atriz Kim Seul Gi. Me convenceu!

Soon Ae e um fantasma cheio de fogo e completamente sem vergonha. Ela  guardar um enorme  rancor por ter morrido virgem, e apesar disso  ela consegue tirar o melhor das situações mais inusitadas  que na maioria das das vezes e criada por ela.



Soon Ae e um dos personagens mais legais que eu já vi, de uma forma um tanto atrapalhada ela consegue ajudar a pobre da Bong Sun a se abrir para o mundo e se arriscar. Te desafio a não se apegar as duas a cada episodio, super me apeguei a gwishin.

Mas o que dizer do Chef Sun Woo...
 Esse personagem tinha tudo pra eu encrencar, eu já estava prevendo que demoraria para ele se render aos encantos da pequena Bong Sun e que quando ele descobrisse toda historia louca por trás da nova personalidade dela,  que ele iria surtar e que seriam mais uns quatro episódios de sofrimento e tentativas de aceitação.
Apesar do conflito em acreditar ou não na historia da Bong Sun, Sun Woo fez o que eu gostaria que muitos personagens fizessem, ele correu atrás de maneiras de descobrir uma forma racional para a situação e em nenhum momento ele  desistiu dela.  Fiquei com uma peninha dele em vários momentos, mas no final de tudo estou apaixonada por esse homem!

Uma salva de palmas para os coadjuvantes, que deram um toque de humor e drama super especial!
 Vamos começar falando da implicância que peguei  com o Sous Chef, o personagem Min Soo interpretado pelo ator Kang Ki Young e extremamente irritante, e não foi só eu que pegou "pinima" com ele! Os personagens também tinham um pouco de implicância com ele pela sua personalidade arrogante.
Muitos episódios depois você acaba conhecendo mais o personagem e até cria uma certa afeição por ele.
Apesar do Sous Chef ser bem inconveniente, ele dá um toque especial para a equipe formada por Jo Dong Chul ( Choi Min Chul), Choi Ji Woong ( Oh Eui Shik) e gato do Seo Joon ( Kwak Shi Yang) também conhecido como Cordon.

Outro personagem muito legal e a vidente Seo Bing Go ( Lee Jung Eun),  que ganha a vida fazendo premonições e ajudando os fantasmas a partir dessa para uma melhor. Por causa da gwishin Soon Ae, seus negócios começam a ser afetados e ela começa uma perseguição pela cidade atrás da encrenqueira.
Achei muito divertido assistir as prosseguições  ver a evolução dos dois personagens juntos, como elas se tornaram amigas apesar das circunstancias. Outra parte muito legal foi quando a Soon Ae possui o corpo da Bing Go, outro banho de atuação!

Jo Hye Young ( Shin Eun Kyung) é  a mãe do Chef Sun Woo, eu gostei como o personagem foi colocado como uma mãe com cabeça de adolescente e super doidinha. Na maioria dos doramas, quando o cara tem uma situação financeira boa a sua mãe e a primeira a ir contra o relacionamento dele com a garota pobre.  Nesse caso não é diferente, mas ela é tão engraçada e atrapalhada que todas as maldades que as mãe de dramas fazem, ficou super engraçado vindo dela.

Outro personagem magnifico na minha humilde opinião é o Choi Seung Jae ( Lim Ju-Hwa), o tipico cara bonzinho que esconde segredos obscuros. O bicho e ruim de verdade e quando descobri isso fiquei com a cara no chão, mesmo achando ele meio suspeito no inicio eu não consegui deixar de me surpreender com a quantidade de maldade vinda do personagem. Atuação maravilhosa também!

Se você tem um bom faro vai "matar a charada" nos primeiros episódios, e mesmo assim ainda vai se surpreender com os acontecimentos futuros. Os dois últimos episódios chorei mesmo, choreeei!
Ressumindo, achei o dorama bem legal e não sei porque demorei tanto para assistir! Se você curte comédia romântica, eu super indico Oh My Ghostess.

Onde Assistir:

VIKI












2 comentários:

  1. Eu tambem demorei bastante para terminar! Ma olha,não me arrependo esse foi sem duvida dos melhores doramas que eu assiti, simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. demorei a assistir tb, mas agora estou adorando e assintindo com bastante calma kkkk
    adorando a atuação de cada personagem, muito triste a historia da fantasminha de como as pessoas morrem por nada. A mensagem da serie é muito boa.

    ResponderExcluir