sexta-feira, 12 de maio de 2017

ENTRETENIMENTO: CONHEÇA A BOYBAND CHINESA FFC ACRUSH

Por Gina





 Olá, Brazzangs! Vamos falar de C-Pop hoje? Se você é ouvinte de músicas asiáticas, certamente viu em algum lugar da internet a mais nova atração do momento: o grupo FFC-Acrush. Ultimamente, comentários a respeito do grupo vem sendo frequente, devido ao fato dos membros serem mulheres andróginas.

 Contextualizando, andrógino "é um adjetivo que se refere ao que apresenta simultaneamente características do sexo masculino e feminino", sendo assim "é um indivíduo que não se enquadra nem no papel de homem nem de mulher". Lembrando que, no caso delas, não precisam ser necessariamente lésbicas, como li em muitos comentários. Geralmente um andrógino é pansexual (atração por todos os sexos) ou assexual (indiferença à prática sexual). Mas isto fica por conta de cada um, são questões muito pessoais para pontuarmos com precisão. Lembre-se de que generalizar não é viável de forma alguma, a não ser que haja uma exceção necessária para o caso de um estudo, por exemplo.

 O grupo chinês é composto por cinco membros: Lu Keran, Junxi, Peng Xichen, Min Junqian e Lin Fan. O "A" de Acrush vem de Adonis, deus mitológico grego, um jovem de grande beleza. Elas debutaram oficialmente dia 04 de maio de 2017, com o seu primeiro single chamado "行动派" ou "Action/Activists" se preferir.


 O agente do grupo disse que elas são "um grupo que defende a liberdade, não limitado por caixas". Ele também disse que elas evitam usar o termo "menino" ou "menina", usando a palavra meishaonian (jovens bonitos).

 A letra da música é forte e inspiradora. Vamos analisá-la pelo video abaixo?


 Vamos dar muito amor e carinho às meninas do Acrush! Particularmente, as achei extremamente corajosas ao assumirem seu lado andrógino em uma sociedade tão limitada como a China. Meus sinceros votos de apoio à elas e muita força! Espero, do fundo do coração, que não seja mais uma das artimanhas da indústria musical do tipo "se aproveitar que o assunto igualdade de gêneros está em pauta" e forçar um grupo a ser o que não é apenas pelo capital. Lógico que há um interesse compreensível a cada debut de um grupo, já que as empresas existem justamente por isso e precisam lucrar. Porém, forçar artistas a fazerem coisas das quais não são obrigados apenas por esse lucro é suicídio.

 Meus queridos leitores, espero que tenham gostado do post! Um ótimo fim de semana à todos e Feliz Dia das Mães! Aproveitem o dia com suas mães e não se esqueçam de dizer "eu te amo", ok? Não custa nada e garanto que elas irão amar! Vou finalizar com um maravilhoso video das meninas dançando "Fire" do BTS em um fan meeting.


 Beijos e até o próximo post! ;*

 PS: fiquem ligados, logo haverá um sorteio incrível do BTS lá no meu Twitter @ayammegina. Sigam-me para mais informações!






---------------------------------------------------------------------------------------------------------










~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ayammegina
Twitter: @ayammegina
Snapchat/Snow: giovanabarile




~




Nenhum comentário:

Postar um comentário