quarta-feira, 15 de março de 2017

ENTRETENIMENTO: KISS HIM, NOT ME

   Boa tarde, queridos amigos e leitores aqui do blog. Tudo bem com vocês? Estamos esbanjando animação para esse nosso mês BTS aqui no blog, mesmo eu não conseguindo ingressos para ir no show (choremos), se você também não conseguiu, junte-se a mim, vamos tomar um saquê e chorar por causa de nossa pobreza. Maaaaaaaaas, mesmo sendo o mês BTS e eu sendo uma A.R.M.Y devota, para não saturar e pensando naqueles que não são fãs, não teremos posts todos os dias dos meninos, então, segue mais uma indicação de anime pra vocês.


   Kiss Him Not Me, também conhecido por seu nome japonês Watashi ga Motete Dosunda, é um mangá escrita e ilustrada por Junko, o mangá ficou conhecido por ganhar o prêmio de Melhor Mangá Shoujo no quadragésimo Kodansha Manga Awards. Recentemente, também foi lançada uma adaptação em anime feito pela Brain's Base.

   O enredo gira em torno de Serinuma Kae, uma gordinha simpática e gentil do segundo ano colegial. Estranhamente, ela tem vários laços, mesmo que um tanto distantes, com os quatro garotos mais bonitos de sua escola, sendo dois de sua sala de aula, um primeiro anista e um terceiro anista, apesar que nem todos a tratava muito bem.

   Serinuma tinha, o que os japoneses consideram, um grande problema em sua personalidade: além de otaku, ela era uma grande fã de BL (boys' love). Tanto que sua maior felicidade no dia-a-dia é fantasiar romance entre os garotos que ela vê em seu cotidiano e, obviamente, seus colegas de classe e amigos não iriam ser diferente.


   No entanto, quando o seu personagem favorito de um anime que amava morre, ela se tranca em seu quarto por uma semana, sem comer direito ou tomar banho, devido ao grande choque de "realidade". Quando sua mãe já estava morrendo de preocupações, seu irmão mais velho entra no quarto e a força a sair, mas todos ficam paralisados ao verem a transformação que ela passou apenas por ficar sem comer direito (se fosse fácil assim). Serinuma de patinho feio, passou a ser um belo cisne. 

   Com isso vocês já podem imaginar as reações dos garotos ao vê-la de novo, correto? Afinal, era o que poderíamos esperar de um anime harém. Porém, ela como uma amante de personagens 2D, não sabia absolutamente nada como se portar com um personagem 3D, ainda mais ela gostando de apenas observar rapazes juntos.

   Sinceramente, comparado a outros animes do estilo harém, esse tem um pouco mais de credibilidade quanto a história, por ser mais engraçada e flexível. E fico feliz por ver uma personagem principal com personalidade forte nesse tipo de anime, pra quem já assistiu Diabolik Lovers ou Uta no Prince Sama sabe o que estou falando. Mas me incomoda ver que apenas um personagem merece o amor de Kae, pois continua a tratá-la da mesma forma que sempre tratou, ou seja, não passou a tratá-la bem apenas por causa de sua aparência.


   Enfim, essa foi minha opinião quanto a esse anime/mangá, espero que tenham gostado. Não se esqueçam de deixar seus comentários, são muito importantes para nós. E corram na página do blog, está rolando um sorteio muito bacana de um squeeze do BTS, é só clicar aqui para ir para a página certa. Obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário