segunda-feira, 27 de março de 2017

BELEZA: SERÁ QUE VOCÊ É BONITO NA COREIA? CONHEÇA O PADRÃO DE BELEZA NA COREIA DO SUL!


Annyeong Brazzangs,

Faz um tempo que estou querendo escrever sobre esse assunto tão polêmico e controverso, mas estava criando coragem para fazer todo o trabalho de pesquisa e depois ter que formular tudo que esta  na minha cabecinha e passar  aqui para vocês. Pois bem, depois de dois dias de pesquisas árduas e de lutar um pouco com minhas próprias opiniões, tomei coragem e finalmente comecei a escrever esta matéria.
 Então vamos lá! 


Padrão de Beleza Coreano.


Não faz muito tempo que tenho visto em alguns grupos algumas pessoas reclamando sobre os idols estarem "brancos demais", reclamando do tal do "Whitewash" que tem deixados os idols igual ao gasparzinho. Vou explicar sobre o Whitewash para quem não sabe em outra matéria. 
Mas voltando ao assunto, vale lembrar que em cada país existe um "padrão de beleza" e que nos países asiáticos não é diferente, um exemplo disso e o nosso país  que e repleto de diversidade e ainda sim existe um certo "padrão de beleza" e é ai que o tal do Whitewash entra!

Aqui no nosso país a maioria  tende a preferir mulheres com a bunda grande, perna grossa e pele bem bronzeada, já os homens são musculosos (da cintura para cima  parecem ate uma casquinha de sorvete, eles esquecem de malhar as pernas heheh),   e a bem pele bronzeada.  Na Coreia do Sul o padrão de beleza e totalmente diferente do nosso, ele consiste em:

- Pele clara 
- Rosto pequeno
-Olhos grandes
- Seios grandes ( para as mulheres)
- Maxilar/Queixo em forma d V ( O tal do V-Line)
- Barriga de tanquinho ( para os homens)
- Nariz fino e arrebitado

Há quem diga que se você não esta dentro desse padrão  é considerado feio por lá, eu não posso afirmar isso pois nunca estive na Coreia do Sul para saber ( ainda), mas não acho impossível já que eles tendem a por a aparência em primeiro lugar.  
Mas da onde eles tiraram essas ideias?
Assim como a maioria dos asiáticos, os coreanos buscam inspiração nas ocidentais quando se trata de beleza, enquanto nós achamos os traços asiáticos lindos a maioria tenta de alguma forma " se livrar" deles. 
Existem muitos recursos cosméticos que prometem fazer milagre, cremes para clarear a pele, cola para formar pálpebra dupla,  lentes de contato que deixam os olhos "maiores" ( eu uso =P ), entre outros mas o que chama a atenção e a obsessão pelas cirurgias plasticas. A Coreia do Sul esta entre os cinco países que mais realizam cirurgias plásticas, isso é muita coisa! 
Em uma entrevista para a revista Marie Claire a fotografa coreana Ji Yeo fez um relato chocante sobre a obsessão das coreanas em busca da aparência perfeita. (veja a matéria aqui)
Foto por Ji Yeo

 Separei alguns antes e depois da cirurgia para vocês, notem o quanto e drástica a mudança.











Mas até que ponto os coreanos chegam para atingir esse padrão?
Gente, não estou dizendo que todas as coreanas são plastificadas e que todos os idols também são ( não que não aconteça), também não to dizendo que sou contra as cirurgias plasticas, pelo contrario, eu acho que cada individuo tem o direito de se sentir bem consigo mas que haja moderação! Não sou a favor dessa banalização da cirurgia plastica, que é o que acontece com muitas das coreanas. Fazer uma cirurgia para muitas meninas  se tornou algo tão comum quanto ir ao salão de beleza pintar o cabelo, a obsessão e tanta que se ignora o fato de que assim como qualquer procedimento cirúrgico existe riscos.  Eu digo isso em um modo geral, pois muitas brasileiras estão indo por esse mesmo caminho.
Pode parecer hipocrisia da minha parte, já que vivo "montada" na maquiagem e além de usar alguns  truques que modificam a minha aparência, e pretendo me submeter a uma cirurgia plastica ainda esse ano ( mas é por questão de saúde), mas acho que tudo que é levado ao extremo não faz bem!

Você acha que acabou por aqui? Claro que não, uma das coisas que não citei foi o peso ideal,  que também esta incluso no padrão de beleza das coreanas. Mais isso é assunto pro próximo post, até a próxima! 


2 comentários:

  1. Vcs estão de parabéns!Esse blog é sensacional, conteúdo de primeira! Eu não sou fã de kpop, mas estou adorando todas as matérias especialmente as sobre cultura e culinária. 😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por nos acompanhar, vamos continuar nos esforçando para fazer o nosso melhor!
      ~CHU~

      Excluir