quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

TURISMO: O QUE EU QUERO VER EM TAIWAN

   Boa noite, queridos amigos e leitores do blog Brazzangs BR. Tudo bem com vocês? Desculpem a minha ausência, estava sem internet e isso "pode" dificultar na hora de eu postar minhas matérias, mas, enfim, estou de volta. MUAHAHAHAHAHAHA.

     Como todos sabem, por ser um blog da cultura asiática, planejo escrever mais sobre os demais países, além dos que eu sempre me mantenho (China, Japão e Coreia do Sul), tanto para que eu possa passar mais informações pra vocês, quanto para eu descobrir novas curiosidades e lugares para visitar.

    E falando de lugares para visitar, fiz uma lista de locais no país Taiwan que eu gostaria de ir uma vez na minha vida, quando eu for RHYKA e puder fazer meu tour pela Ásia. Amém. Irei compartilhar esses pontos turísticos com vocês, espero que minha lista seja capaz de inspirar vocês também!

1. Farglory Ocean Park


   Se trata de um parque aquático em Hualien, Taiwan. Apesar de que encontramos parque aquáticos a rodo aqui no Brasil, acho interessante ver as atrações de outras culturas e, principalmente, como são tratados os animais.

2. Torre de Taipei


   A Torre de Taipei também é conhecida como Taipei 101, ser um arranha-céu de 101 e andares em Taipei, Taiwan (obviamente). É um edifício comercial, com diversas lojas de de moda, clubes e restaurantes, além de ser reconhecida por sua segurança, já que é capaz de suportar terremotos e tufões. Mas os que mais me chamam a atenção são a arquitetura e a vista que deve ser maravilhosa.

3. Museu de Artes de Taipei


   Museu aberto desde de Agosto de 1983, ele contém várias obras que são de enorme valor para as culturas taiwanesas e chinesas, porém, o que mais chamou minha atenção é o fato de que o museu realiza um concurso de artes para promover, incentivar e descobrir artistas novos e/ou desconhecidos, o que, ao meu ver, é algo mais que fantástico e deveríamos ver em mais locais.

4. Templo Longshan


   É também conhecido como o templo mais antigo de Taipei. Vale lembrar que estou falando bastante de Taipei pelo simples motivo que eu não viajaria pra Ásia pra ver apenas uma coisa em cada cidade. E também acho bastante interessante verificar a cultura dos países e nada melhor que visitar um de seus templos religiosos, certo?

5. Santuário dos Martires


   Esse santuário encontra-se também em Taipei, contruído na Montanha Chingshan e com vista para o Rio Keelung, ou seja, com uma vista maravilhosa, não é atoa que é considerado um ótimo ponto turístico. No entanto, o motivo de sua construção não é tão linda, pois foi feito como uma dedicatória para os 390.000 chineses que morreram na guerra de resistência ao Japão, àqueles que morreram na guerra civil que ocorreu entre a China comunista e os nacionalistas e também aos mortos na Primeira e Segunda Crise do Estreito. Ou seja, além de ser um local bonito, é de enorme valor histórico e serve para relembrar aqueles que se foram pelo bem do país.

   Enfim, esses são os 5 locais que mais quero visitar em Taiwan de início, claro que existem outros locais, como feiras de artesanatos e parques com fontes termais, mas uma coisa de cada vez, certo? Não esqueçam de comentar o que acharam, se pretendem visitar um dia também e se gostariam que eu escrevesse sobre novos pontos turísticos de países diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário