quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MODA: MODA MASCULINA COREANA [REPOSTAGEM]

Por Gina.





 Boa noite, Brazzangs! Mais um post da semana, e hoje estou aqui para falar sobre a moda masculina coreana. Espero que gostem e boa leitura!
 Os coreanos e asiáticos em geral não são fãs de calças largas. Claro que toda regra há exceção, porém a tendência por lá são as calças saruel e "baggy", observadas nas fotos abaixo. Embora estas calças sejam um pouco mais "folgadas", ainda são justas em algumas áreas do corpo, principalmente nos tornozelos e panturrilhas.


 Damos destaque também ao chamado "Dandy Casual". Consiste em casacos, blazers, cardigans, oxfords, entre outros. Lembrando que as calças curtas mostrando os tornozelos são os mais populares por lá.




 A simples moda casual inclui casacos de times de beisebol (o esporte é muito popular na Coreia), jaquetas, malhas, camisas, blusas, jeans, tênis Converse e bonés de beisebol. Os cortes das roupas são bem trabalhados e modernos.


 Uma curiosidade interessante sobre a cultura é que o tipo ideal para os garotos é o "Flower Boy" (꽃미남 = menino florido). Mas qual o significado? Homens fofos, com aparência mais delicada. Eles costumam usar maquiagem para realçar o contorno delicado do rosto, afim de parecerem bonecos, como todo ulzzang. O corpo preferido é o magro, com tônus muscular e um volume pequeno. Ombros largos são fundamentais. Apesar de o abdômen definido ser almejado, o perfil de um coreano ainda é fino e muitos músculos podem o fazer parecer gordo.

 Outra curiosidade é que aeroportos são as principais passarelas improvisadas da Coreia. As celebridades aproveitam o embarque e desembarque de suas viagens para exibir seus estilos.





 Por hoje é só, meus queridos! Esta postagem é bem antiga, na verdade. Ela foi publicada no Facebook da página quando ainda nem tínhamos o blog. Resolvi reorganizar e repostar. É sempre um enorme prazer trazer conteúdos sobre a cultura oriental à vocês, afinal nunca é demais saber sobre uma cultura diferente da sua, não é mesmo? 

 Um grande beijo!

 PS: se você é novo(a) por aqui e não faz ideia do que é ulzzang, clique aqui para saber mais.





--------------------------------------------------------------------------------------------------------






~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ginabarile
Kiwi: @ginabarile
Twitter: @ayammegina
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat: giovanabarile




~




Nenhum comentário:

Postar um comentário