quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CURIOSIDADE: ETIQUETA JAPONESA {EM CASA}

Por Gina






 Hello, Brazzangs! Pois é, cá estou eu de volta ao nosso querido blog! E hoje, farei um post parte 2 sobre a etiqueta japonesa, mas dessa vez em casa. Não leu a parte 1? Clique aqui antes de partir para o post de hoje! Boa leitura!

 Com certeza, vocês já ouviram falar que em uma casa típica japonesa todos devem deixar seus sapatos logo na entrada da casa antes de adentrá-la, certo? Pois é. Mas isto não é nem a metade de como os japoneses se comportam em seus lares. Na postagem de hoje, irei citar algumas das etiquetas mais seguidas por eles.

 Como eu escrevi antes, eles precisam tirar seus sapatos para entrar. Entretanto, eles não andam o tempo todo descalços. Assim que tiram os calçados na entrada, costumam calçar chinelos próprios para serem usados dentro de casa. Ao entrarem em cômodos revestidos por tatâmis (tapetes japoneses), os chinelos são tirados e deixados no corredor. 
 Ao dormirem, eles usam edredons, mais conhecidos como futons, que são colocados no chão de um cômodo, tanto em salas quanto em quartos. Em salas de jantar/estar, geralmente são usadas mesas baixas com almofadas para se sentarem de joelhos ou com as pernas esticadas embaixo da mesa, apesar de atualmente já adotarem mesas e cadeiras à la ocidental.
 Na maior parte das casas, a área sanitária é separada da área de banho. Em áreas sanitárias, bacias turcas, sanitários para uso agachado, são usadas ao invés do nosso típico vaso sanitário. Já em áreas de banho, o famoso ofurô, banheira japonesa para banhos quentes de imersão, são comuns ao invés do nosso querido chuveiro com ducha. É importante citar que deve-se banhar o corpo antes de entrar na banheira, pois ela é específica para relaxamento exatamente por ser um banho de imersão. 
 Outra curiosidade bacana é que se você é convidado para visitar a casa de uma família japonesa, deve-se levar uma lembrancinha ou um presentinho, normalmente comida. Caso você seja de uma outra região do Japão ou outro país, seria interessante levar especialidades culinárias típicas do lugar.
 Não coma em pé ou andando pelas ruas. Mesmo em casa, deve sentar-se para comer. As únicas exceções são em quiosques de rua ou quando você toma aquele sorvetinho básico com seus amigos. 

 Existem muitos outros hábitos japoneses. Caso se interessarem por mais curiosidades a respeito, acessem este link

 E aí, gostaram? Acham que se adaptariam fácil se um dia tivessem que se adequar aos costumes japoneses ou chorariam rios de lágrimas de saudades de casa? Deixem suas opiniões nos comentários, será divertido se nos interagirmos mais. Então é isso, galera! Um grande beijo e até a próxima quinta-feira!

--------------------------------------------------------------------------------------------






~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ginabarile
Kiwi: @ginabarile
Twitter: @itakook
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat: giovanabarile




~

Nenhum comentário:

Postar um comentário