terça-feira, 22 de novembro de 2016

CURIOSIDADES: JÁ OUVIU FALAR EM NOREBANG? CONHEÇA O FAMOSO KARAOKÊ COREANO!



Annyeong Brazzangs,


Esses dias eu estava em um bar onde estava rolando um Karaokê , e a  maioria das pessoas   sentadas comigo estavam achando mega estranho o povo indo lá cantar sem nem pensar duas vezes! Confesso que sou dessas que sente a maior vergonha de cantar na frente dos outros, até porque não canto bem, mas acho legal essa ideia de usar a música para extravasar!  Foi nessa hora que um amigo disse:  "Se fosse em local fechado, só com conhecidos eu até cantava!"  ai me lembrei logo da Coreia do Sul ( como sempre, hehe) e comentei com ele sobre o Norebang!




Não sabe o que é Norebang?




Dizem que " Quem canta seus males espanta!"  , os asiáticos já sabem disso a muito tempo e não é atoa que são os mais apaixonados por karaokê!  Os coreanos gostam muito de confraternizar com seus amigos, e na maioria das vezes essas confraternizações passam ou terminam em um Norebang.

Norebang ( 노래방 ) nada mais é que uma casa de karaokê, isso mesmo, um local com quartos privativos á prova de som onde você pode alugar e passar um tempo com seus amigos destruindo a goela!




Cada quarto em um norebang  normalmente e equipado com um telão, microfones, um controle remoto para escolher as músicas além de alguns acessórios como pandeirolas / meia lua,  chocalhos,  perucas entre outros acessórios  engraçados!  Tudo isso com um conforto de um sofá,  dispondo também de serviço de bebida e comida. 









As músicas tocadas em norebangs variam de Internacionais ao tradicional Trot ( não sabe o que é? Próximo post explico para você! ),  mas é claro que as que fazem mais sucessos entre os coreanos é o KPOP e o Trot.




Os coreanos curtem tanto um norebang, que tem até  um trem para isso! ( Noretrem? =P )




O legal do norebang é a  privacidade,  você pode fazer vergonha somente na frente dos amigos  ou rir da vergonha deles! 

Ficou animadinho com o Norebang?  Para ter essa experiência sem sair do Brasil, basta ir até  São Paulo! Lá você encontra Norebangs para todos os gostos e preços!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário