quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ENTRETENIMENTO: CASA DA COREIA: TUDO O QUE ROLOU NA PYEONGCHANG!!! [VÍDEO]


Annyeong Brazzangs,


Custei um pouco pra editar tudo, mas finalmente vocês vão ver o que rolou na casa PyeongChang! Como eu disse na matéria anterior sobre as "Casas dos Países", além da Coreia do Sul  o Japão também instalou sua residência no paraíso tropical do Rio de Janeiro, infelizmente não puder ir em todas as casas mas consegui ir em uma e trazer um pouco do que rolou lá para vocês!

 Apesar do calor que esteva fazendo no dia em que estive na PyeongChang, a parte interna da casa estava em clima de inverno, climatizada e toda pintada de branco e azul trazendo um pouco do inverno Sul-coreano para o Rio. Como já sabemos, a Coreia do Sul será o país sede das Olimpíadas de Inverno de 2018,  e sua casa foi construída para mostrar um pouco do que vai ser esse grande evento! A casa Coreana atraiu um grande publico vindo de todos os cantos, não só pela tecnologia  de seus simuladores e jogos mais pela beleza da sua cultura, que estava presente em cada espaço! Mas o que rolou lá? Gente, teve degustação de comidinhas, jogos e simuladores com direito a brindes, foto ao lado de  coreanas vestidas com Hanbok ( o traje tradicional coreano),  foto com lutadores de Taekwondo,  massagem nas mãos,  escrita coreana ( escrever seu nome em  coreano),  sorteio de uma viagem para a Coreia do Sul, tudo isso em meio a hospitalidade e alegria dos coreanos!


COMIDINHAS:


BBQ SAUSE



O molho BBQ é um molho  tradicional Bulgogui ( churrasco coreano), que já vem com todos os ingredientes na proporção correta.Isso facilita o preparo do Bulgogui ( veja a receita aqui), uma vez que só é necessário adicionar o molho na carne já cortada, deixar a mistura marinando e então cozinhar a mesma.




MAKGEOLLI



Makgeolli é uma bebida alcoólica tradicional da Coreia, tipicamente feita de arroz ou, em certos casos, de trigo.Contém em torno de 6% a 8% de álcool em volume e possui relativamente mais nutrientes do que muitos outros tipos de bebida alcoólica.





SIKHYE 



Sikhye é uma bebida doce tradicional da Coreia. Esta é preparada  misturando-se água maltada com arroz cozido, fermentando-se a mistura para então separar a parte líquida e fervê-la.Podem ser encontradas variantes regionais do Sikhye, como as versões com abóbora ou  gengibre.



GOCHUJANG



Gochujang é um condimento apimentado feito a partir do pó da pimenta vermelha, sendo misturado e fermentado junto ao arroz glutinoso ( do tipo mochi0 e pasta de soja. O gochujang é usado em várias receitas, sendo o Tteokpokki ( típica comida de rua da Coreia, com tiras de massa de arroz, vegetais, massa de peixe e gochujang); o Burdak ( frango extremamente apimentado) e o Bibimbap ( arroz misturado com vegetais diversos, ovo frito, óleo de gergilim).


YUJACHA



Yujacha ( ou chá Yuzu) é um chá tradicional coreano, preparado dissolvendo-se o Yujachung ( conserva em mel ou açúcar, misturado á fruta cortada em finas fatias) em água quente ou fria. seu forte poder antioxidante ajuda a retardar o envelhecimento e colabora no tratamento de gripes e resfriados.




GINSENG 



Ginseng ( ou Insam em coreano) tem seu nome devido ao formato que tem, lembrando uma silhueta humana. É tradicionalmente associado a propriedades medicinais como proteção dos principais órgãos internos, efeito tranquilizante, melhorias na visão, proporcionar energia rápida e longevidade.


GIM



Gim ( ou Guim, alga marinha comestível desidratada)é o resultado da desidratação da alga do gênero Porphyra, sobre superfícies planas. Muitas vezes é usado como ingredientes como Kimbap e também como guarnição para sopas.


HONGSAMCHA




Hongsamcha é um chá coreano preparado com Ginseng Vermelho da Coreia,que por sua vez, é feito a partir do Ginseng cozido no vapor.




Além das comidinhas, dava para tirar muitas e muitas fotos! Não perdi tempo!!!







 lutadores de Taekwondo





Acha que acabou? Claro que não! Confira os jogos e tudo mais  que rolou no vídeo abaixo:



Agradecimentos:

Gabriel Tesch que fez o vídeo e as fotos! 










5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Elas so estavam para as olimpiedas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, desculpe a demora para responder!
      Sim! As casas só estavam para as olimpíadas, algumas permaneceram até 22 de setembro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir