segunda-feira, 11 de julho de 2016

ENTRETENIMENTO: THE HEIRS!

por: Raven F

   Olá, gente bonita e amante da cultura asiática. Tudo bão com vocês? Porque eu estou ótima, porque estou de férias da faculdade. Que lindeza. UEHEUEHUEHUEHEUHEU. Enfim, hoje irei indicar mais um dorama pra vocês. Estou meio atrasada com isso, porque não tenho muito tempo para assistí-los, desculpem. Vou tentar abordar outros assuntos também, prometo.


   The Heirs é um dorama escrito por Kim EunSook, emitido pela SBS desde 9 de Outubro de 2013 e foi até 12 de Dezembro, contendo 20 episódios. Os protagonistas são atuados pelo queridinho Lee MinHo (mencionado em Boys Over Flowers), pela rainha Park ShinHye e por meu amado Kim WooBin.

   A história gira em torno, principalmente, de Cha EunSang, garota pobre, de vida dura, que trabalha em vários locais e possui a mãe deficiente auditiva, que também possui uma vida difícil trabalhando como empregada para um família rigorosa e, de certo modo, cruel.

   Ao saber que sua irmã vai se casar, EunSang decide ir visitá-la nos EUA, pegou sua troxinha e atravessou o mundo para isso, porque também desejava ter uma boa vida. Mas, ao chegar, colocou-se em uma situação inesperada, que não irei contar para não estragar a história pra vocês, e foi socorrida por um jovem, que coincidentemente também era sul coreano, Kim Tan. Com o inglês falho, sem dinheiro e sem ter para onde ir, sua única opção era ficar na casa dele.



   Apesar dos altos e baixos que ocorreram em seu pouco tempo com ele, os dois criaram um tipo de ligação especial, uma espécia de carinho cômico. Mas, como já deviam imaginar, ela teve que voltar para Coréia, achando que tudo não passou de um sonho de verão. Enquanto ele não sabia se era bem vindo em seu país de origem, devido a questões familiares.

   Ao voltar para a Coréia, ela e a mãe tiveram que se mudar para mansão dos patrões cruéis da pobre senhora, pois estavam afundadas em dívidas. Com o decorrer da história, ela é transferida para uma escola de alunos extremamente ricos, onde passa a ser sede dos principais acontecimentos a partir daí. Mas claro que não podia ser perfeito, os alunos ricos eram famosos por fazerem bullying com os bolsistas, até que eles peçam transferência. Sendo assim, EunSang se vê forçada a fingir ser o que não é, com ajuda de Kim Tan.



   Claro que o dorama inteiro não se trata apenas do relacionamento de dois adolescentes, contamos também com cenas emocionantes de relacionamento entre pais, irmãos, meio-irmãos, mães, amantes, primeiros amores, amigos de infância e também aborda bastante o amadurecimento, o arrependimento, relacionamentos abusivos (não apenas entre casais) e nos mostra que, algumas vezes, temos que fazer escolhas difíceis pela felicidade dos outros.

   Na minha opinião, por mais que eu ame o Lee MinHo, achei que ele estava um pouquinho velhinho pra fazer um colegial, mas a atuação dele estava ótima. A trilha sonora, os cenários, o roteiro, todo o drama envolvido, tudo se encaixou pra me causar risadas e muitas lágrimas. Certamente é um dorama que não podem deixar de assistir.



   Enfim, espero que tenham gostado da indicação. Se já assistiram, pretendem assistir, ou querem que eu indique algum dorama específico, deixem um comentários, ficarei muito feliz em saber a opinião de vocês também. Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário