quinta-feira, 5 de maio de 2016

BELEZA/SAÚDE: Ditadura da magreza na Coréia do Sul

Olá meninas,
Vamos valar sobre beleza Coreana?
Bom, como vemos nos doramas, comerciais e até nos grupos de kpop, o tipo ideal para os coreanos são garotas magras, pele branquinha e rosto inocente.




Essa exigência de perfeição acima do natural causa pressão em cima das garotas que não se "encaixam" no padrão, e assim desde pequenas essas meninas crescem com a preocupação excessiva no controle do peso, em ganhar dinheiro pra fazer plastica, ou até pedir de presente para os pais quando se formam (algo bem comum na Coreia do Sul).
Os casos mais visíveis são em k-idols femininas, que seguem dietas mirabolantes para emagrecerem, ou fazem plastica (as escondidas) conforme o grupo ganha mais fama.






Como eu citei acima exemplos de setores do entretenimento que exigem esse padrão de beleza, o ulzzang também não é diferente. Porém para o ulzzang o importante é o que aparece na foto, e para isso a editam o quanto podem.
É só procurarmos ulzzang no Google e a definição é logo essa "é um termo sul-coreano muito popular que significa "melhor face ou "melhor aparência"". E o que seria essa boa aparência? Exatamente o padrão de beleza coreano, rosto fininho, pele branca, expressão inocente.




E para buscar esse padrão muitas garotas buscam caminhos "mais fáceis" porém prejudiciais a saúde. Como podemos ver no dorama Heartstrings, onde uma das personagens quase não come, ensaia até ficar exausta e chega até a provocar o vômito, para perder peso e se encaixar no papel principal da peça.


Sabemos que esse tipo de comportamento é errado, e peço que nenhum de vocês de submetam a esse tipo de processo rápido de emagrecimento somente para se encaixar em algum grupo.
Um exemplo de como a Coreia também esta tentando mudar o pensamento das jovens e mostrar que se for pra emagrecer que seja de forma saudável, temos o dorama Oh My Venus, que conta a história de uma garota que se encaixava nos padrões coreanos mas que por se dedicar a carreira de advogada acaba engordando, e no decorrer do dorama vemos ela emagrecer comendo coisas saudáveis e fazendo bastante exercícios, e ainda assim cuidando da carreira.


Bom, lembrem-se qe vocês devem a cima de tudo estarem bem com vocês mesmos e não se importar com a opinião alheia. Se você é mais gordinho(a) e tem uma boa saúde qual o problema não é mesmo? Mas cuidem a cima de tudo da saúde de vocês.
Logo mais teremos um post com dicas de exercícios pra fazer em casa, pra quem não pode pagar ou não tem tempo de se deslocar até uma academia.
Obrigada por lerem até aqui <3

Ps; Sobre o post, me deem dicas do que precisa melhorar. E comentem algo aí em baixo ^^

~XOXO

Um comentário: