domingo, 3 de abril de 2016

CURIOSIDADES: TOP 10 CURIOSIDADES DA COREIA DO SUL

Por Gina




 Olá, queridos leitores! Primeiramente, gostaria de me desculpar pelo grande sumiço. Tenho estado muito ocupada com os meus estudos, por isso decidi me afastar por tempo indeterminado. Porém, prometi a mim mesma que se sobrasse algum tempinho na minha agenda, publicaria por aqui. E cá estou eu! 

 Se você, leitor, não leu meu post que trata das top 10 curiosidades do Japão, clique aqui. Hoje, eu trouxe as top 10 curiosidades da Coreia do Sul! Boa leitura!



1) Você sabia que na Coreia a pessoa já nasce com 1 ano de idade? De acordo com a cultura, a contagem de anos começa desde quando o bebê está na barriga da mamãe. Mesmo que sejam 9 meses, os sul-coreanos simplesmente arredondam para 1 ano. E no Ano Novo, todos comemoram a mudança de idade juntos, e não no dia em que os indivíduos nasceram.

2) Você sabia que os coreanos usam produtos, considerados bizarros por nós, para manter a pele mais jovial? Máscara de veneno de cobra, hidratante de entranha de lesma, creme para "embranquecer" são apenas alguns exemplos.

3) Você sabia que os pais são obrigados a instalarem nos celulares de seus filhos menores de 20 anos um aplicativo que bloqueia pornografia ou "conteúdos inapropriados"? Como se de fato tal proibição não impedisse problemas relacionados, como a prostituição por exemplo. Quer saber da realidade sobre sexo na Coreia? Recomendo que assista a este video do canal "eagora korea", e desmistifique a visão "fofa" que tem sobre relacionamentos por lá.

4) Você sabia que a maioridade é atingida com 21 anos de idade?

5) Você já ouviu falar dos "Ulzzang"? Não? Então leia meu post para mais informações! 

6) Você sabe o quê é "Aegyo"? Não deixe de ler meu post para mais detalhes!

7) Você sabia que as mulheres coreanas podem usar saias bem curtas, mas são reprimidas caso usem decotes?

8) Você sabia que os casais coreanos costumam combinar seus vestuários? É comum que usem acessórios, tênis e roupas iguais.

9) Você sabia que pessoas do mesmo sexo podem se tocar? É comum se um dia estiver caminhando na rua e encontrar um casal de amigos do mesmo sexo andando de mãos dadas, por exemplo. 

10) Você sabia que os coreanos são obcecados por cocô? Existe um museu super famoso da cidade de Suwon chamado Haewoojae que expõe dezenas de vasos sanitários históricos, cocôs de metal e estátuas de gente fazendo o "número 2". Tal justificativa seria que eles acham a sua forma "enroladinha" bonita, fofa e adorável.



 Logo farei uma publicação mais detalhada sobre Kpop. Fiquem ligados!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------




~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ginabarile
Kiwi: @ginabarile
Twitter: @gigibarile
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat: giovanabarile




~
   











Nenhum comentário:

Postar um comentário