quarta-feira, 9 de março de 2016

ENTRETENIMENTO: ZICO (BLOCK B)

   Boa tarde, pessoal! Desculpem o tempo em que fiquei afastada, vem sido momentos de muita correria para todas aqui do blog, mas continuem nos dando o apoio de vocês, porque nos mantemos por vocês.

   Zico, cujo verdadeiro nome é Woo JiHo, é rapper e líder do grupo sul-coreano Block B. Apesar de se rum grupo sobre o qual valha a pena conversar, eu gostaria de que focássemos nesse único integrante por enquanto. Se quiserem, faço outro post mais pra frente sobre o grupo.

   Ele é um artista talentoso, responsável por escrever maior parte das músicas de seu grupo e ainda possuir brilhantes aparições em carreira solo, tendo participação de outros artistas notáveis. Lembrando que iniciou sua carreira em sua adolescência, promovendo-se com rap underground, sendo que ele e o Rap Monster (BTS), faziam parte de uma turma de hip hop.

   Foi debutar como cantor apenas em 2011, com o restante de seu grupo. tendo duas de suas músicas banidas para menores de idade, alegava que tratava-se de uma interrupção em sua liberdade de expressão. Porém, esses contra-tempos não impediram que prosseguisse com sua carreira de cantor, rapper e produtor.

   Desde seu debut, fora nomeado a 19 prêmios, ganhando apenas 7, sendo elas, "Mixtape do Ano" (2012), "Colaboração do Ano" (2013), "Prêmio de Popularidade" (2014), "Melhor Rap" (2014), "Artista do Ano" (2015), "Ícone Fashion do Ano" (2015) e "Melhor R&B e Música Soul do Ano" (2015).

"Eu acredito em destino
Horóscopo ou cartas de tarô
Eu não faço relações baseado nas estrelas"

   Sinceramente, já prevejo outras nomeações para o ano de 2016 e, se tudo der certo, outras premiações. Mas Zico não se destaca como exemplo de ídolo apenas por sua grande capacidade como artista em si, mas também por seu caráter como pessoa.

   Zico também promoveu duas músicas, cujo tempo coincidentemente (ou não) possuíam 4min e 16s, fazendo questão de destacar isso para os fãs. O significado por trás disso era uma memória ao naufrágio que ocorreu 16 de Abril de 2014, mas as conexões não se limitam a isso.

   Após fãs investigarem a fundo o motivo de tanta repercussão para o rapper, descobriram que uma grande fã do grupo Block B morreu nessa tragédia, sendo que seu integrante favorito era o próprio Zico. De alguma forma, a informação chegou até ele, adiou seu show para que pudesse comparecer ao funeral de sua fã (Yoo), passou um tempo conversando e chorando com o pai da garota.

   Por fim, ele usou suas músicas para manter na memória o dia 16/04, convidou também os pais da garota para seu show. Inclusive, durante a apresentação, perguntou se ela estava se divertindo e que esperava que a próxima música pudesse chegar à ela.

   Eu não sei quanto a vocês, mas eu chorei litros quando soube da notícia. Zico deixou de ser apenas um de meus ídolos, passando a ser um exemplo a ser seguido. Seu amor pelos fãs ultrapassa o simples "obrigado por estarem aqui", ele vem até nós também.


   Então, espero que tenham gostado da publicação. Não esqueçam de me dizerem onde devo melhorar, pois só assim irei crescer como blogueira. Ah, deixem nos comentários artistas que já lhe deram motivações assim. Obrigada pela atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário