terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ENTRETENIMENTO: RELEMBRANDO O MUSIC BANK!


Olá amores, demorei mas voltei queridos e voltei cheia do assunto! HEHE!

 Esses dias eu estava conversando com as meninas sobre shows de Kpop onde trocamos experiências e expectativas para futuros eventos, no meio desta conversa uma das meninas comentou que muitos kpoppers não fazem ideia de alguns shows que já rolaram no Brasil. Eu fiquei um pouco surpresa mas entendo que muitos estão entrando nesse mundo agora, e por isso não fazem ideia de quais K- idols já pisaram em terras tupiniquins!
A quantidade de shows de Kpop no Brasil durante esses anos não foi tão grande e mesmo que fosse, infelizmente não podemos ir a todos ( falta de verba $), eu mesma só fui em um ( chorando aqui), mas que super valeu! Eu fui ao Music Bank, não sabe o que é Music Bank?

O que é Music Bank:

 O Music Bank é um dos programas musicais mais populares na Coréia do Sul, transmitido pela KBS ( emissora de televisão é rádio), e com o aumento de fãs pelo mundo, em 2011 o programa começou a ser transmitido para 72 países através da KBS World.
Nesse mesmo ano foi criado o “ Music Bank World Tour” que desde então já passou por 9 cidades da Ásia, América Latina e Europa. A cidade do Rio de Janeiro está entre as 9 por onde a tour passou, eu estive lá é vou contar tudo o que rolou no evento!



MINHA VISÃO DO EVENTO:


MUSIC BANK WORLD TOUR – BRASIL

Data : 07 de Junho de 2014.
Local: HSBC ARENA- Rio de Janeiro.
Apresentadores: Yonghwa (CNBLUE), LeeJoon ( MBLAQ) e FIUK (Sim o filho do Fábio Jr.) 


 Na época do MuBank os fãs surtaram com a divulgação dos artistas que fariam parte do evento, eu fui uma dessas fãs pois tinha plena consciência de que seria um evento sensacional e uma oportunidade única de ver vários idols de uma só vez. Apesar do país estar em festa por causa da Copa do Mundo, os fãs estavam ansiosos para ver AILEE, MBLAQ, M.I.B, CNBLUE, INFINITE, B.A.P e SHINee. Mas empolgação não garante ingresso pra ninguém e falar pra vocês que o preço não estava lá essas coisas, e do que me recordo o mais barato pagando meia estava custando 150,00 reais e era pra ver dos níveis mais altos do HSBC Arena, mas o importante era estar lá! Mas para aqueles que não teriam como participar do evento tiveram pelo menos a oportunidade de conhecer e bater um papo rápido com os meninos do M.I.B,  eles passearam por pontos turísticos do Rio de Janeiro em meio a uma brincadeira com os fãs. A produtora dava dicas em forma de charada, assim os fãs poderiam ficar um pouco mais perto de seus bias. 

Vídeo divulgado pelo M.I.B:




Além de organizar uma coletiva de imprensa:





 Eu era uma daquelas fãs que além de não ter grana pra pagar o ingresso já não pago mais meia entrada, mas graças a um sorteio eu consegui dois ingressos uns três dias antes do evento. Na verdade eu participei de umas 4 promoções e ganhei um par de ingressos em duas delas, o que me deu a oportunidade de escolher o melhor lugar no evento.



 Um dos sorteios era para enviar apenas seu nome completo por e-mail, o outro era para enviar um vídeo relacionado ao Kpop é o melhor ia ganhar ingressos pro evento, eu não fazia ideia de que vídeo enviar já que faltava uma hora para encerrar a promoção então pedi a ajuda do meu afilhado que na época estava com apenas 4 anos.
Coloquei uma música do M.I.B dei uma folha para ele segurar onde escrevi: # Dinda No Music Bank,  gravei ele “dançando” e enviei. Confesso que a qualidade do vídeo e baixíssima mas foi graças a ele que consegui ingressos para o nível 1, perto o suficiente para eu não precisar assistir o show pelo telão.

Davi dançando -



 Nos dias seguintes após eu ganhar os ingressos eu fiquei em um nível de ansiedade tão grande que dormir não fazia mais pare da minha vida, eu e minha amiga só falamos e respiramos MuBank durantes esses dias. No dia do evento fomos saímos de casa cedo para retiramos os ingressos, saímos bem antes do horário que começaria o show nem me importei com o calor e o sol de rachar o crânio que fazia só queria estar lá!
Já no ônibus fizemos várias amizades e quando chegamos lá fizemos mais ainda, fiquei chocada com a quantidade de gente que tinha lá de muitos estados e países diferentes! Gente cantando e dançando, curtindo apesar do clima quente e mega seco que em outra ocasião faria muita gente desistir de sair de casa.

 Se tem um momento na minha vida que eu jamais vou esquecer será o MuBank, a estrutura do evento cheio de luzes e telões de LED espalhados pelo palco, a atmosfera transbordando alegria era mágico, sem contar que do assistente de palco aos cantores, todos interagiram com os fãs de uma forma maravilhosa mas o que mais me impressionou foram os fãs brasileiros, galera cantando a plenos pulmões mostrando que no Brasil tem fã de Kpop sim!!! Com seus bastões de luz no ar, coreografado em um mar de gente, apoiando seus bias sempre!




 Eu acho que os idols não faziam ideia do que os esperava, mas eles não foram os únicos a se surpreender os fãs foram contemplados com apresentações maravilhosas cantadas em português , isso mesmo, em português! Essa não foi a única surpresa que eles prepararam para nós, teve uma apresentação especial do Toheart duo entre Woohyun do grupo Infinite e o Key do SHINee, mas não parou por ai os meninos do Toheart fizeram um sorteio para aqueles que estavam na pista premium e uma sortuda teve o prazer de estar no palco e assistir a apresentação.



 Mas nem tudo foi lindo, a empresa organizadora de eventos que foi uma das responsáveis por trazer o MuBank até o Brasil deixou a desejar em muitos aspectos. Existiram vários boatos de fãs insatisfeitos com o Fanmeeting que só foi anunciado uma semana antes do evento e o preço não agradou, foi prometido fotos individuais com os idols mas muitos disseram que foi tirada uma foto em grupo e que além de pagar para estar lá tiveram que pagar por fora para ter a foto. Mas isso foram boatos, eu não participei do meeting então não posso confirmar.
Foi proibido entrar com câmera mas muitos conseguiram entrar com as suas, o que não foi meu caso!

 Tirando essas pequenas coisas o evento foi perfeito, espero que esse seja o primeiro de muitos!!!

Pra quem não viu ou viu e quer relembrar pode assistir aqui:






Nenhum comentário:

Postar um comentário