sábado, 30 de janeiro de 2016

ENTRETENIMENTO: WHO ARE YOU? SCHOOL 2015

   Boa tarde, queridos leitores. Estarei indicando para vocês outro dorama escolar, porém, com um plot um pouco mais complexo que o anterior. Espero que apreciem a leitura.



   School 2015 é uma série sul-coreana escrita por Kim Hyun-Jung e Kim Min-Jung, dirigida por Baek Sang-Hoon e composta por 16 episódios, cuja duração aproxima-se de 1 hora cada.

   A história gira em torno de um par de irmãs gêmeas, chamadas Eun-Byul e Eun-Bi. Enquanto a primeira estuda em um colégio privilegiado no bairro de Gangnan, em Seul, possui uma mãe carinhosa e muitos amigos, a outra mora em um orfanato chamado Casa do Amor, na cidade de Tongyeong, onde sofre constantes agressões e humilhações de uma turma de meninas em sua escola.

   Eun-Byul sabia da existência de sua irmã, descobrira em certo momento de sua vida, mas não havia encontrado uma forma de aproximar-se dela. Durante uma viagem escolar, para a cidade onde sua irmã morava, Eun-Byul recebeu mensagens suspeitas, fazendo com que perdesse o humor e mantivesse o semblante sério durante a viagem, parecia constantemente assustada. Durante a viagem, desapareceu misteriosamente, deixando todos preocupados.



   Com a Eun-Bi a situação não estava muito melhor, as agressões continuaram a ocorrer, não encontrava sossego nem mesmo no orfanato onde morava. Chegou ao ponto de ser acusada pelos pais de sua principal agressora, sendo expulsa da escola e obrigada a se transferir. Vendo que não lhe sobrara muito, se sentindo envergonhada e ainda guardando consigo a promessa de perseguição, deu um passo além da ponte, caindo em águas profundas, na tentativa de cometer suicídio. Mas sentiu alguém puxando seu braço.

   Dias depois, Eun-Bi fora confundida com sua irmã gêmea em um hospital, mas não conseguia lembrar-se de seu próprio nome, já que havia batido a cabeça e, como sequela, perdido a memória. Então, fora levada para Seul pela mãe adotiva de Eun-Byul.

   A partir daí, Eun-Bi conta com a ajuda dos colegas e amigos de Eun-Byul para tentar recuperar sua memória e descobrir o quê tanto assustava sua irmã, ao ponto dela ter tanto medo. E, ao mesmo tempo, tem que tentar lidar com os próprios segredos e o triângulo amoroso em que se meteu sem querer, com Han Yi An (amigo de infância de Eun-Byul) e Gong Tae-Kwang (colega de sala que Eun-Bi acaba se aproximando).

   Na minha opinião, o plot foi um pouco exagerado, mas capaz de prender o telespectador, devido a grande quantidade de mistérios, afinal, que respostas teriam uma garota com amnésia e outra desaparecida? Apesar das atuações não serem 100%, creio que o elenco é bastante refrescantes por suas aparências jovens e as cenas são muito confortáveis de assistir, além de bonitas. Então, não sei se gostei pelo motivo de eu mesma ter uma irmã gêmea chata, mas vale super a pena dar uma chance para mais esse dorama.


   Enfim, essa é a minha opinião. Querem saber o que aconteceu com Eun-Byul e qual vai ser o destino de Eun-Bi? Confiram o dorama, como a Gina já havia dito, o site Drama Fever é excelente para quem não sabe onde assistir. Espero que tenham gostado do post.

   Muito obrigada pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário