terça-feira, 5 de setembro de 2017

CULTURA: PARQUE ERÓTICO, ILHA DOS DINOSSAUROS E CAVERNAS VULCÂNICAS - CONHEÇA A ILHA DE JEJU

Annyeong Brazzangs,

Se você está pensando em fazer um "mochilão" pela Coreia do Sul, não pode faltar em seu roteiro umas das mais bonitas maravilhas da natureza, a Ilha de Jeju. Muitos dos amantes da cultura asiática já ouviram falar dessa maravilha, se você ainda não conhece então venha conhecer um pouco mais sobre essa província maravilhosa.

Jeju-do 

Jeju-do (제주도)  ou Ilha de Jeju é a maior Ilha da Coreia do Sul, e a menor província do país localizada ao sul da Península da Coreia. A Ilha de Jeju tem uma área de 1845,55 Km²  e sua população é de 560 000 habitantes (dados de 2004), sua capital é a cidade de Jeju (제주시; 濟州市; Jeju-si). 
Diferente das outras províncias da Coreia do Sul, a Ilha é a única que tem o estatuto de autônoma. A  ilha de origem vulcânica tem seu ponto mais elevado localizado no centro desta ilha, o Hallasan, um vulcão inativo com 1.950 metros de altitude.
Também conhecida como "Ilha dos Deuses"ou " Ilha do Amor",  Jeju  é o local ideal para entrar em contato com a natureza e desfrutar de uma ótima culinária de frutos do mar. Com diversas atividades ao ar livre, o local é perfeito para os amantes da natureza, com atividades como: Trilha, Passeio á cavalo pelas praias e campos, além das 120 cavernas condecoradas Patrimônio Histórico da UNESCO, onde você pode visitar essa maravilha criada pelo vulcão Hallasan quando ativo, entre outras atividades.
A Ilha conta com uma enorme diversidade de parques temáticos, alguns um tanto peculiar como o Loveland. Como já disse, a Ilha de Jeju também é conhecida como a " Ilha do Amor" e o motivo e simples, o local possui várias paisagens românticas e paradisíacas ideal  para curtir a lua de mel, e se você esta afim de apimentar um pouco a relação, então dê uma passada no Jeju Loveland o parque temático sexual, é isso mesmo que você leu! 
O parque  conta com algumas instalações interativas e 140 esculturas eróticas, as mesmas foram feitas por 20 artistas graduados da famosa faculdade de Belas Artes, Universidade de Hongki, em Seoul.
Mas se você quer só curtir a ilha com a família, então leve as crianças aos aquários submersos e ao Jeju Dinosaur Land. A ilha dos Dinossauros é um lugar ideal para passear com os pequenos, cercado pela natureza o parque conta com diversas atrações e replicas gigantescas dos Dinossauros.
Devido a sua paisagem deslumbrante, a ilha é cenário frequente de vários filmes e doramas como: Warm and Cozy, Secret Garden, Playful Kiss, Fated tolove You entre outros. O local também e destino de vários realitys como 2 Days & 1 Night e The Return Of  Superman.
Seja como o namorado,com a família ou amigos a Ilha de Jeju é um local perfeito para relaxar. Já pode colocar Jeju-do na sua lista de viagem, então já pode começar a juntar no cofrinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário