quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ENTRETENIMENTO: 11º FESTIVAL DA CULTURA COREANA

Por Gina




 Olá, Brazzangs! Hoje eu irei comentar um pouquinho sobre o 11º Festival da Cultura Coreana que ocorreu nos dias 12 e 13 de agosto em São Paulo. Eu nunca havia ido a um evento cultural coreano, portanto esta foi a minha primeira vez, e como eu estava de passagem não consegui aproveitar o quanto queria. Então pode parecer que realmente não havia muito o que fazer, mas lembrem-se de que eu fiquei bem pouco por lá.

 Primeiramente, quando eu e minha amiga desembarcamos no metrô Tiradentes saímos direto na praça Coronel Fernando Prestes, onde estava marcado o evento. Escolhemos especificamente o dia 13 para visitarmos o local, pois imaginamos que por ser domingo estaria menos lotado. Enfim, acertamos na mosca! Uma dica que eu costumo dar aos meus amigos é para sempre prestarem atenção nos dias da semana e nos horários, pois em uma cidade tão grande como Sampa isso faz muita diferença.

 O evento teve início às 11hrs e término às 21hrs. Cheguei assim que o festival começou e fui embora mais ou menos umas 14h30. Primeiro decidi passar pelos stands de comida e tinham vários pratos típicos coreanos de dar água na boca. Escolhi gyoza para almoçar feliz e satisfeita. 


 Gyoza me lembrou muito o nosso charuto. Alguém aqui já comeu charuto? Muito bom, recomendo. Aliás, recomendo gyoza também! XD Não sei muito bem qual era o recheio, mas o tempero estava divino; inclusive me fez lembrar de alguns temperos árabes: cheirosos e saborosos. 

 Depois do almoço, eu e minha amiga decidimos dar uma volta pelos stands de Kpop que haviam por lá. Tinham grupos pra todos os gostos, e mais ainda: cada stand estava distribuindo gratuitamente cards do grupo em específico. Pra quem é multifandom, como eu, iria com certeza surtar. 

 Pra quem quisesse comprar um álbum de CD de Kpop, também havia um stand da Asian Mix Store, junto com a Brazil Korea, vendendo vários álbuns, além de chaveiros, pôsteres, produtos de beleza coreano, entre outros. Também tinham stands de jogos coreanos, acupuntura, massagem, e etc. Atividade não faltava pra você que queria se divertir o dia inteiro.

 Outra coisa que eu também reparei foi no palco todo estruturado e montado. A única apresentação que eu consegui assistir foi a de alguns coreanos tocando alguns instrumentos típicos orientais. Pra quem me segue no Instagram (@ayammegina), com certeza viu esse e mais videos do evento que eu postei por lá! 

 Também tinha uma fila enorme no stand que estava distribuindo CDs autografados gratuitos do grupo K.A.R.D. Só não entrei na fila porque fui me informar e descobri que ela estava ali desde às 5hrs. Ou seja, aquilo não ia andar tão fácil e eu não tinha o dia todo pra ficar no evento, infelizmente. 

 Claro que não foi só isso. No próprio informativo do evento dizia o que mais teria de legal por lá...


 Vale a pena você participar ao menos uma vez de um evento cultural coreano. Aliás, vale a pena participar de qualquer evento cultural. Além de somarmos conhecimento, também adquirimos experiências e histórias pra contar. 

 E aí, gostaram do post de hoje? Deixem nos comentários as suas dúvidas e críticas, estamos abertas a interações! Nos vemos na próxima quinta-feira! Um grande beijo e uma ótima semana a todos...




----------------------------------------------------------------------------------------------







~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ayammegina
Twitter: @ayammegina
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat/Snow: giovanabarile





~






Nenhum comentário:

Postar um comentário