segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BELEZA/SAÚDE: SERÁ QUE VOCÊ É BONITO NO JAPÃO? - CONHEÇA O PADRÃO DE BELEZA JAPONÊS

Konnichiwa Brazzangs,

Já falamos sobre o padrão de beleza sul coreano, agora é a vez do nosso querido Japão! Eu fiz uma enorme pesquisa, e nesse post de hoje vou tentar mostrar um pouco do padrão de beleza japonês para vocês.
Como já disse anteriormente em outras matérias, dentro desse post existem informações coletadas por uma enorme pesquisa feita por mim, além da minha opinião pessoal.


Padrão de Beleza Japonês


Apesar de ter várias tribos com estilos diferentes, existem coisas que a maioria dos japoneses adoram em uma menina, e é ai que entra o tal do " Padrão de Beleza Japonês". Para quem leu a matéria sobre o padrão de beleza coreano, vai encontrar algumas semelhanças entre os dois padrões, da um olhada:


Para as meninas:


- Ser Baixa 
- Ser magra 
-Ser tímida
- Ter voz fina
- Ter pernas tortas
- Olhos grandes
-Ser fofa
- Ter cabelos escuros e com franjas
-Ter pálpebra dupla


Para os Homens:

-Ser Alto 
- Ser magro 
- Ter cabelo escuro
- Ter cabelo curto
- Ser inteligente
- Ser bom em esportes
- Ter pálpebra dupla

Deu para notar que existe algumas semelhanças entre o padrões coreano e o japonês, como os olhos grandes e a necessidade de ser extremamente magro. Mas vamos por partes, deu para perceber que tem outras coisas bem estranhas nessa lista como as pernas tortas, que por algum motivo são consideradas "sexy" por lá! 
Se a menina tem o joelho torto, virado para dentro e considerada kawaii, mas nem todo japonês concorda com essa ideia e alguns acham que isso é uma doença.

Outra coisa bem louca e a voz fina, se você curte anime, jrock  ou jdramas com toda a certeza percebeu que a maioria das personagens ou cantoras tem um voz extremamente fina (algumas vezes irritante), isso tudo por que os japoneses consideram isso fofo.
BABYMETAL- GIMME CHOCOLATE
 Se uma mulher tem a voz fina, ela considerada delicada, fofa e super kawaii! Muitas delas forçam esse tipo de voz.

Mulheres tímidas são consideradas o tipo ideal dos homens por lá, timidez e sinônimo de delicadeza e fragilidade para os homens. 
E ai que o  Kawaii entra, esse estilo é muito conhecido pelo mundo todo e no Japão ele  é uma grande influência no padrão de beleza feminino, a maioria das garotas acrescentam algo kawaii ao seu estilo para parecerem mais fofas e delicadas. Pra você ter uma noção, se falarmos para alguém aqui no Brasil assim: "Nossa, você parece criança!",  com toda a certeza essa pessoa vai se sentir ofendida, mas se você falar isso para um japonês a coisa muda de figura. 
Ele provavelmente vai tomar isso como um elogio, pois a aparência conta muito por lá e é super comum ver mulheres mais velhas, nos seus 30 anos agindo e se vestindo de forma kawaii. Sem contar com o número enorme de cosméticos que prometem rejuvenescer as pele, e na maioria dos casos funcionam!

Falando de parecer mais nova, a franja e outra aliada das japonesas quando se trata de ficar mais nova. 
É certo que nem todo mundo fica bem de franja, mas as japonesas investem firmeÉ nas madeixas e a preferidas delas são as franjas retas. 

Enquanto as pálpebras duplas, aquela dobrinha do olho,  e os olhos grandes são semelhantes ao ideal coreano que acreditam que os olhos ocidentais são mais bonitos, vai entender!
Uma coisa que eu não coloquei na lista foi a tara dos japoneses por uniforme, se for escolar melhor! E comum ver em animes, jdramas ou em MV's meninas usando algum tipo de uniforme, normalmente e o escolar, mas o engraçado é que nem toda garota de uniforme e estudante. 
Algumas garotas mais velhas usam uniforme escolar sem nem mesmo estar estudando, coisa de doido!

Sobre a cor do cabelo e outra coisa bem doida, alguns jovens "rebeldes" costumam pintar o cabelo de cores claras e dar mais volume a eles para parecerem "descolados", e por causa da baderna criada por esse jovens  ter cabelo claro e associado a um delinquente.

Da pra notar que nessa lista os homens não precisam se esforçar tanto quanto as mulheres, vai entender!
Depois vamos falar mais sobre o padrão de beleza japonês, espero que gostem da matéria!

~CHU ~



2 comentários: