sexta-feira, 28 de julho de 2017

RESENHA: TRAIÇÃO, ROMANCE E MUITA COMÉDIA EM FIGHT FOR MY WAY.



Annyeong Brazzangs,

Mais uma resenha de um doraminha para vocês, mas dessa vez é de um dorama mais recente o Fight For My Way. Eu acabei de assistir  e ainda estou tentando lidar com a falta dele, já estava acostumada a ver o lindo do Park Seo-joon toda semana. Chorei 
Então vamos começar com as apresentações:


Título: Fight For My Way
Título Original: 쌈 마이웨이 / Ssam Maiwei
Também conhecido como: Third -Rate My Way
Gênero: Drama / Comédia / Romance
Episódios: 16.
Canal: KBS.
Foi ao ar: 22 de Maio de 2017  - 11 de Julho de 2017.



Sinopse:

De estrela do Taekwondo a um empregado comum, o jovem Go Dong Man ( Park Seo-joon ) enfrenta as batalhas do dia a dia ao lado de seus amigos de infância  Choi Ae Ra ( Kim Ji Won ),que sonha em se tornar âncora de telejornal mas termina como funcionaria de uma loja de departamentos. Enquanto seus amigos Baek Seol Hee ( Song Ha Yoon ) e Kim Joo Man ( Ahn Jae Hong ) que namoram à seis anos, enfrentam a maior  crise de seu relacionamento o deixando por um fio. Apesar de todos os problemas da vida, os quatro amigos decidem dar a voltar por cima e correr atrás de seus verdadeiros sonhos.

Elenco Principal:




ATENÇÃO!  O CONTEÚDO ABAIXO PODE CONTER SPOILER!


Apesar da sinopse não ser tão "interessante", eu posso garantir á vocês que o dorama é bem legal! Fight For My Way mostra a história de quatro jovens que estão na casa dos 30 anos, e lutam para ganhar a vida  na cidade grande. Cansados de seus trabalhos desmotivadores eles decidem jogar tudo para o alto e correr atrás de seus sonhos.  Molezinha? Sqn, imagina largar seu emprego depois dos 30 e ter que começar tudo do zero e ainda ter competir com pessoas mais novas e mais experientes que você, difícil. 
Mas nada e impossível para Go Dong Man e Choi Ae Ra! 

Esse é o Go Dong Man, um  cara bobão porém muito emotivo, super amigo e que  faz questão de cuidar dos outros, um conjunto de beleza e humor em uma pessoa só! Eu gostei de como o personagem se desenvolve durante a trama, que apesar de parecer ser imaturo ele se monstra o mais cabeça dos quatro. O pobrezinho tem que aturar um emprego ruim onde ele só é menosprezado, tem que aguentar as tretas com seu pai e sua irmã mais nova, além do trauma de voltar a lutar.
Ai depois de sofrer um bocado ele resolve voltar a treinar, é nessa hora  que ele encontra um antigo rival, o cara é um FDP que só ganha roubando e morre de medo do Dong Man. Se o cara é um trapaceiro, o que você acha que acontece? É claro que ele arma um monte de coisa pro nosso Dong Man, que é um tremendo pateta , mas bonito que só, que sempre cai nas armações do Kim Tak-su ( Kim Kun-woo ).

Em muitos momentos eu fiquei com pena da Choi Ae Ra, quando ela achava que algo estava dando certo ela se ferrava em seguida, a pobrezinha não dava uma dentro. Ela sustentou um namorado e em troca ganhou um par de chifres, depois saiu com um " amigo" de escola e tomou outro par de chifres, e quando se convenceu de que tinha sentimentos pelo seu melhor amigo a ex do cara aparece querendo voltar com ele. Ô menina cagada de urubu, e você achando sua vida difícil.

Seol Hee coisa mais fofa, vontade de por ela em um potinho! Essa pessoa franzina  e com cara de perdida é praticamente á mãe de todos, enquanto seus melhores amigos correm atrás de seus sonhos, ela cuida deles e de seu namorado Kim Joo Man.
 Eles trabalham na mesma empresa, porém ninguém sabe de seu relacionamento que já dura seis anos. Ela e a tipica menina boba de quem os colegas de trabalho adoram tirar sarro e se aproveitar, enquanto sua única preocupação e cuidar de seu namorado sonhando com o dia do seu casamento.
Eu posso dizer que esse é meu personagem favorito nesse dorama, apesar de ser "bobinha" e viver em função do seu namorado ela é decida e não desiste tão fácil. Ela estava ali de boa quando uma nova funcionaria totalmente o oposto dela, começa a dar em cima de seu  namorado, é nesse momento que ela se transforma.


Que ódio que me deu desse homem CEM ÔR!  Kim Joo Man trabalha no setor alimentício, e um cara legal e por ser tão amigável que ele se mete em uma confusão tremenda. O cara tá la vivendo á vida quando uma das colegas de trabalho começa a dar em cima dele, a menina cai matando mesmo sem perdão! 
Depois das primeiras investidas da garota, eu pensei: Ele vai cortar e dizer que tem namorada, claro que vai!, porém essa pessoa simplesmente se cala e tenta " fugir" das investidas da garota. Foi depois disso que comecei a ter ranço dele, mas a raiva não durou por muito tempo. Coisa de gente doida!


Sou "ManAera" stan sim, casal fofo e amoroso sim! Eu adorei essa jogada de amigos que viram namorados, aquela imagem de amigos quase irmãos pelo menos para mim nunca existiu entre eles. Depois de só levar boladas nas costas, finalmente a Ae Ra se deu bem neah? Claro que não, se ela fosse ficar de boas com o Dong Man o dorama não ia ter tanta graça e para isso a ex do cara voltou dos mortos! 
Antes de "descobrir" que seu amor era na verdade a Ae Ra, o pobre do Go Dong Man passou anos da sua juventude pagando de otário ao namorar a Park Hye-ran ( Lee Elijah ) que vivia lhe presentando com uns enfeites na testa. 
Depois de sumir por um longo tempo, Park Hye-ran volta disposta a reconquistar o coração de Dong Man.


Falando de tretas de casal, outro casal que contou com uma rival foi esses dois! A pobrezinha da Seol Hee tava toda segurade si quando deu de cara com uma rival bem cara de pau, tudo bem que a menina no inicio não sabia que e o Joo Man tinha namorada e que ainda por cima era a unnie do trabalho dela, mas depois de descobrir que ele era comprometido a jovem Jang Ye-jin ( Pyo Ye-jin ) teve a cara de pau de dizer que ia continuar dando em cima dele.
Ai eu pensei: Ferrou de vez, Seol Hee não vai fazer nada contra essa menina e vai perder o boy! Será?

Ressumindo, eu gostei bastante do dorama apesar de achar que uma coisa ou outra ficou meio de lado, como a história com a ex do Dong Man. Ela voltou super determinada a reconquistar o boy, mas em algum momento ela simplesmente não é mais citada pelo casal "ManAera" e eles focam em outras tretas, que eu não contei para vocês, e depois de um tempo ela volta e tipo que desistiu de correr atrás do cara e segue com a vida dela. Achei essa parte meio sem graça, eu estava esperando várias brigas e confusões entre a Park Hye-ran e a Choi Ae Ra mas nada aconteceu.
Outra coisa que eu acho que poderia ter tido uma atenção um pouco maior foram os coadjuvantes, que na minha opinião alguns deles poderiam ter tido um pouco mais de espaço. Mas contudo, eu indico o dorama sim! Tem cenas super engraçadas, tem as famosas cenas chorosas é uma ótima pedida para quem quer passar o final de semana no conforto da sua cama.
Eu queria muito continuar aqui dando vários spoiles para vocês e contar o final, mas vai acabar com a graça neah? Assintam Fight For My Way que super vale apena!

Final de semana com o Go Dong Man ;)

Onde Assistir:














Nenhum comentário:

Postar um comentário