segunda-feira, 5 de junho de 2017

CURIOSIDADES: CABEÇA DE VACA, KUSHISAKE ONNA ENTRE OUTRAS LENDAS URBANAS DO JAPÃO!


Konnichiwa Brazzangs,

Vamos começar a semana com um pouquinho de terror, quem disse que sexta-feira é o dia perfeito para contos assustadores? Para despertar a galera depois de um dia chato de segunda, eu separei para vocês 5 lendas urbanas do Japão de arrepiar os cabelos!


Nos já falamos sobre algumas lenda urbanas da Coreia do Sul no post sobre Gwinshins, Dokkaebi e outras histórias cabulosas, tenho que confessar que adoro esses assuntos apesar do medo que tenho de fantasmas e coisas assim. Mas o que eu posso fazer se eu sou mega curiosa e medrosa ao mesmo tempo?
Apesar do medo que eu senti ao pesquisar sobre esse assunto, resolvi compartilhar os meus  futuros terrores noturnos com vocês nesse post maravilhoso sobre as lendas urbanas do Japão.


CABEÇA DE VACA


Durante uma excursão escolar, enquanto todos estavam no ônibus o professor responsável decidiu contar algumas histórias de terror para " animar" seus alunos.
Algumas histórias depois, o professor começou a contar uma história chamada " Cabeça de Vaca", os estudantes apavorados pediam para que o professor parasse mas tudo em vão. O professor parecia estar em uma especie de transe que não deixava ele parar de contar a história, mas isso não durou por muito tempo e quando ele voltou a si viu que todos os seus alunos estavam desmaiados e espumando pela boca, assim como motorista do ônibus.
Ninguém soube disser o conteúdo da história, mas alguns alunos não conseguiram para de suar e sentir calafrios e morreram alguns dias depois.
Apesar do nome estranho, essa lenda urbana me deixou meio cabreira. 


KUSHISAKE  ONNA



Posso dizer que essa uma das lendas  urbanas mais conhecidas, sempre tem alguém que já ouviu falar ou viu em algum filme de terror japonês a Kushisake Onna que significa " A mulher com a boca dividida".
 Segundo a lenda, enquanto você caminha pelas ruas do Japão durante a noite você pode se deparar com essa mulher de longos cabelos negros, usando uma máscara cirúrgica e um sobretudo. Ela irá se aproximar e fará a seguinte pergunta: " Eu sou bonita?". Se a sua resposta for NÃO, ela cortará sua cabeça fora com uma enorme tesoura que ela carrega.
Mas se você responder que SIM, ela retira a máscara e você se depara com a imagem de sua boca rasgada de orelha a orelha e ela pergunta: " E agora?" . Caso você não caia duro e consiga responder que SIM, ela ira rasgar sua boca de orelha a orelha mas se você surtar e gritar que NÃO,  ela te corta ao meio.
Ressumindo, ande por lá junto a um bom exorcista! 


VILA INUNAKI 



Apesar das muitas vilas japonesas que são um prato cheio para os turistas, essa e uma vila a qual você não vai querer nem passar perto. A vila de Inunaki fica isolada de outras aldeias japonesas, além de seu difícil acesso.
 Alguns corajosos que dizem ter encontrado a tal vila, dizem que logo na entrada tem uma placa que diz: " AS LEIS CONSTITUINTES DO JAPÃO NÃO SE APLICAM AQUI" ou seja  sinal claro de que coisa boa não é!
Segundo relatos rola de um tuto de bizarro por lá, coisas como canibalismo, incestos e muitos assassinatos, só galera doida! Além do povo bizarro, por alguma razão não explicada nenhum aparelho eletrônico funciona nessa região, existe aqueles telefones públicos, o famoso orelhão, em algumas lojas antigas mas que são só enfeite já que você não poderá pedir socorro.
Bagulho muito louco esse, apesar da minha curiosidade eu passaria longe desse lugar. 


TOMINO

"Tomino's Hell" ou " O Inferno de Tomino" é um poema que fala sobre o Tomino, que morre e vai direto para o inferno, escrito por Yoomta Inuhiko. Dizem que se você ler este poema em voz alta, você morre e se der sorte de não morrer que sua vida será um inferno.  Caso tenha coragem, você pode encontrar esse poema no livro " The Heart Is Like A Rolling Stone" ou na 27º coletania de poemas de Saizo Yasode 1919.
Eu tô fora!

LICCA - CHAN


Licca - Chan e a parente niponica da Barbie criada em 1967, a bonequinha era tão famosa por lá que inspirou até um anime chamado " Super Doll - Licca - Chan"  que virou febre no Japão.  Com o enorme sucesso da boneca muitas histórias cabulosas começaram a surgir. Segundo a lenda, você não pode jogar a boneca fora pois ela volta buscando vingança.

Entre as milhares de histórias envolvendo a Licca- Chan, essa me chamou atenção além de me deixar cagada de medo! 

Certo dia, uma jovem estava limpando suas coisas quando achou sua antiga amiga de infância a boneca Licca, apesar das lembranças de muitos momentos ao lado da boneca a menina se achava velha demais para ter uma boneca e resolver se desfazer do brinquedo. 
Tempos depois, amenina acabou mudando de cidade e se esquecendo mais uma vez de sua boneca Licca. Um dia, ao retornar para casa após um dia na escola a jovem ela ouviu o telefone tocar e ao atender escutou uma voz sussurrando do outro lado da linha que dizia: " Olá, aqui é Licca! Estou na lixeira, fui abandonada mas estou voltando para casa."
A jovem pensou se tratar de algum tipo de brincadeira e desligou o telefone, porém mais tarde o telefone tornou a tocar. Ao atender a mesma voz lhe disse: " Olá, aqui é Licca! Estou na estação de trem. Logo estaremos juntas novamente." 

Apesar de achar tudo muito estranho,a jovem desligou o telefone  e seguiu com seu dia. Um tempo depois o telefone tornou a tocar, a jovem atendeu e a mesma voz lhe disse: " Olá, aqui é Licca! Estou descendo a sua rua. Sentiu minha falta?". A jovem desesperada desligou o telefone e começou a rezar para que seus pais retornassem logo para casa. O telefone não deu trégua e tornou a tocar, a jovem mesmo com medo atendeu  ouviu a voz lhe dizer: " Olá, aqui é Licca! Estou do lado de fora da sua casa, abra a porta." 
Enquanto tentava se convencer de que tudo não passava de uma brincadeira, apavorada a jovem resolve olhar pela janela ,mas para a sua surpresa não havia ninguém e por um instante a jovem respirou aliviada. Mas seu alivio durou pouco, seu telefone tornou a tocar e a mesma voz disse: " Olá, aqui é Licca! Estou atrás de você." 

Depois dessa quero ver quem dorme sozinho, eu acho que nem vou dormir.
Se você se amarra em lendas urbanas e que ver uns casos brasileiros, e só dizer. Conheço cada caso loucoooo, de arrepiar os cabelos do cotovelo. =P





Nenhum comentário:

Postar um comentário