quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ENTRETENIMENTO: ANO NOVO CHINÊS - VEJO O QUE ROLOU NA COMEMORAÇÃO DO ANO DO GALO!


Ni Hao Brazzangs,

Sei que já se passaram algumas semanas desde a comemoração do Ano Novo Chinês, mas fiquei enrolada com  a "edição" do vídeo que fizemos lá ( usar um computador velho é  difícil), mas  ainda sim vou falar sobre o que aconteceu na comoração aqui no Rio de Janeiro! Se você não faz ideia do que eu estou falando, corre e confere AQUI á matéria que fizemos explicando tudo sobre essa comemoração!

Gente, vai ser um pouco complicado falar desse evento, porque para mim foi um tanto cansativo mas vamos lá! O Ano Novo foi comemorado no dia 27 de Janeiro, mas a festa aconteceu também nos dias 28 e 29 de Janeiro na Lapa, infelizmente eu não pude estar na comemoração no dia 27 mas fiz questão de estar lá no dia seguinte para mostrar a festa para vocês, o que fizemos com muito sacrifício e eu vou explicar os prós e contras desse evento!

PRÓS


Vamos começar pelas coisas boas, que foram muitas! O evento foi cheio de variedades de comida, bebida, artesanato e cultura. Era fácil se perder entre as barraquinhas de roupas, ficar um bom tempo da barraca de acupuntural relaxando e depois se deliciar com as comidas típicas! 
Outra coisa legal era a animação das pessoas, eu digo de todas as pessoas! As que estavam apenas assistindo as apresentações, os chineses que estavam trabalhando na festa, todos muito animados embalados por um cover maravilhoso do Cazuza. O que eu mais curti nesse evento foi uma barraca em especial, eu amo comer e essa barraca me cativou! 
Imagina você poder comprar as guloseimas que você só vê em filmes e doramas, como biscoito de lula, biscoito da sorte, pepero e outras delicias vindas do outro lado do mundo! Na barraca da loja  "Mercearia Estação Central" era possível se acabar de comer todas essas coisas, sem contar com o atendimento no 10! Galerinha super simpática! 
O preço das coisas nessa barraca e nas outras não era nada fora do comum, achei tudo bem acessível.


CONTRAS


Infelizmente nem tudo é um mar de rosas, eu queria muito poder dizer que foi tudo perfeito mas não tem como eu mentir para vocês. Como eu já disse, o evento rolou aqui no Rio de Janeiro lugarzinho quente demais, quente de verdade! E nesse dia 28 de Janeiro não foi diferente, dava para fritar um ovo no chão de tão quente que estava.
Mas ai você me diz: "Os organizadores não tem culpa do calor!",  sei muito bem disso mas acho que poderia ter rolado uma mega tenda que cobrisse a galera! Gente, sombra naquele lugar só foi aparecer lá paras quatro e pouca da tarde, até então o sol tava castigando a galera, mas até ai ninguém tem culpa.
Outra coisa que super me chateou foi a falta de pontualidade, eu já trabalhei com eventos e sei como pode ser corrido fazer três dias de festa, entendo que os chineses comemoram muito a chegada do ano do galo no dia anterior mas o compromisso com os espectadores vem em primeiro lugar! Se foi divulgado um horário "X" o evento tem que estar com tudo pronto nesse horário, o que não aconteceu. O evento estava marcado pra as dez da manhã, mas por volta das onze e pouca só haviam algumas barracas já montadas, então não havia muito para se ver ou fazer até umas três e pouca, quatro da tarde quando finalmente o restante do evento começou de verdade! 
As apresentações começaram muito tarde, por volta das quatro que o show foi começar e cada um teve cerca de uma hora o que fez com que muitas pessoas fossem embora antes das apresentações das danças tipicas. Eu fui uma dessas, já estava cansada e esturricada do sol não tinha condições de esperar mais, infelizmente! 



Ressumindo, apesar de tudo a festa foi maravilhosa, uma ótima oportunidade para conhecer as novas culturas! Essa foi a primeira comemoração do Ano Novo Chinês no Rio de Janeiro, a primeira de muitas eu espero.
E para quem perdeu esse evento, trouxemos um pouco do rolou para vocês, confere só!






Nenhum comentário:

Postar um comentário