terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CULTURA: Aprendendo Coreano

Olá Brazzangs ^^
Quem nunca assistiu doramas, programas de variedades com idols, ou até mesmo algum vídeo no Vapp e teve aquela louca vontade de entender o que aqueles corebas estão falando, sem aquela legenda estranha? 

Minha cara assistindo qualquer video em coreano sem legenda. rsrs

Pois é eu morro de vontade de um dia assistir um dorama sem legenda e entender tudo, e até mesmo viajar pra coreia e não me sentir tão perdida lá, e por isso que desde que conheci essa cultura maravilhosa venho tentando aprender a língua, mas nunca realmente parei pra estudar direitinho e aprender algo, então eu sei aquele basicão que todos sabem srsrs, 

Meu nível de coreano é falar Oppa T_T


Esse ano eu decidi que vou tentar realmente aprender ao menos algumas formas de conversação e quem sabe até pagar um professor, e pra vocês amantes da língua coreana que querem aprender um pouco mais, continuem lendo esse post ^^.


Sei de alguns sites e blogs muito bons para aprender coreano, como por exemplo o Aprendendo Coreano coma Aileen:



Um blog muito legal onde ensina de uma forma bem detalhada a língua coreana.
Já aconselho vocês a começarem por esse post aqui “ O que você precisa saber antes de apendercoreano”  que como o nome já diz, é o começo de tudo.

O site ainda conta com vídeo-aulas bem explicativas:

COREANO PARA INICIANTES - AULA 1 - INTRODUÇÃO


E o mais legal é que ele é bem completo e explicativo, tem a parte da gramatica e também tem vocabulário, então pra quem quer começar precisa passar la no site:



E mais uma dica, recentemente conheci o Study Korean Online um site bem legal que vocês podem aprender coreano pela plataforma em português ou em inglês, assim também exercitando o inglês.Nesse site tem também vídeo-aulas, um espaço para aprender suas musicas preferidas do Kpop, e ainda um Korean Quiz para testar seus conhecimentos.



O site tem uma parte onde você pode se cadastrar e entrar quando quiser, e ainda uma parte premium, onde se você pagar tem acesso a conteúdos exclusivos e mais específicos, como interagir com professores e ter acesso a outros exercícios:






O valor é de apenas R$20 ao mês, e pra quem aprende fácil é uma boa investir, já que alguns professores cobram por volta desse valor por uma única aula.
Assim espero que com essas dicas vocês possam aprender um pouco da língua e se dedicar a isso se for realmente o que querem, eu vou me dedicar esse ano, finalmente acho que já esta na hora. rsrs

Por hoje é isso Brazzangs, até semana que, e como sempre, comentem para a gente interagir ^^

~XOXO

Facebook: Maria Carolina
Instagram: @lee_seonhi
2ºTumblr: Clouds Study Girl
Twitter: @leeseonhi


Cr: http://www.aprendendocoreano.net/
http://revistakoreain.com.br/2016/08/plataforma-online-promove-ensino-da-lingua-coreana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário