domingo, 26 de junho de 2016

RECOMENDAÇÕES: ANIMES YAOIS

Por Safii-chan

Yoo Minna-san :)

À pedido da minha querida Julia, uma listinha com recomendações pessoais de yaois s2

Para quem não leu meus posts antigos, Yaoi é um gênero de anime em que o casal protagonista são dois homens homossexuais. Então, aí vai uma listinha com meus favoritos:

  • Sekai Ichi Hatsukoi
É um mangá da nossa querida Shungiku-Sensei, mesma autora de Junjou Romantica e Hybrid Child.
Sekai Ichi conta a história de Onodera Ritsu, um editor literário, que demite-se da companhia de publicação de seu pai, devido ao ciúme de seus colegas de trabalho quanto ao seu sucesso, alegando que ele está somente montando no negócio do pai; ele decide ir para a editora Marukawa, mas em vez de ser colocado no departamento de literatura almejado, é colocado no infame departamento de mangá Shoujo (romance para meninas), Emerald. Inicialmente, ele decide ficar por umas semanas e depois demitir-se, principalmente porque ele encontra o seu novo chefe, Takano Masamune, intolerável, irritante e irredutível desde o início. No entanto, Takano inadvertidamente convence Onodera a ficar com o trabalho, pois chamou-o de "inútil" e seu orgulho forçou-o a ficar para provar o seu valor. Mais tarde, Onodera descobre que o antigo sobrenome de Takano era Saga, um antigo colega de colegial por quem Ritsu se apaixonou pela primeira vez, e se declarou.

N° de episódios: 24 (12 para cada temporada).

Motivos para assistir Sekai Ichi:
  1. A história desenrola bastante o romance entre Onodera e Takano, não focando somente nas cenas eróticas;

    Onodera x Takano
  2. O anime é muito comédia. As cenas na Emerald são muito engraçadas;

    Emerald
  3. Não tem apenas um casal no anime. Onodera e Takano são os protagonistas, mas tem os secundários;
    Kisa x Yukina

  • Junjou Romantica
Também é um mangá da Shungiku-Sensei; Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist.

  • Junjou Romantica: O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki; Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (Usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande: seu quarto é coberto de brinquedos e tem um quarto apenas de ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL Novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro. A partir daí, começa a confusão. Takahiro se casa, e Misaki acaba indo morar com Usagi. Surpreso com a rapidez com que o relacionamento se desenvolve, Misaki tem que, agora, saber como lidar com suas novas emoções.
Misaki x Usagi-san
  • Junjou Egoist: Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica)Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto; não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão. Porém tudo muda quando, de repente, Nowaki decide abandonar tudo para estudar medicina nos Estados Unidos, inclusive Hiroki. Um ano se passou e Nowaki não deu notícias, além de um cartão postal dizendo que estava voltando. Hiroki vai até o aeroporto tirar satisfações, mas a única coisa que faz é dar um chute na cabeça de Nowaki. Quando volta pra casa depois do ocorrido ele encontra Nowaki sentado na frente da porta o esperando. O que será que vai acontecer depois de tanto tempo sem se falarem?
Hiroki x Nowaki

  • Junjou Terrorist: Parece uma brincadeira do destino quando You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, transa com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino. O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei; como um terrorista, Shinobu invade e destrói o estilo de vida de Miyagi, mudando drasticamente seu coração e fazendo com que o professor experimente um sentimento novo, para o qual ele estava destinado.
Shinobu x Miyagi
N° de episódios: 36 (12 para cada temporada).

Motivos para ver Junjou:
  1. Assim como Sekai Ichi, a mangaká desenvolve bastante o romance entre os casais;                                                                                    
    Misaki x Usagi-san
  2. Há diversos conflitos, que fazem com que você se desespere junto às personagens;                                    
    Shinobu x Miyagi
  3. As cenas eróticas são TUUUUDOOO!
Hiroki x Nowaki

  • Love Stage!!

Um mangá com a parceria de Eiki Eiki e Mikiyo Tsuda.
Com um pai que é um cantor, uma mãe que é uma estrela de cinema e um irmão mais velho, Shougo, que é o vocalista principal da popular banda chamada Crusherz, Sena Izumi é um universitário otaku, sendo o único estranho nascido nesta família de famosos e talentosos. Ele ama a personagem “Magical Girl LalaLulu” e está trabalhando duro para se tornar um mangaká, mas um dia ele acaba aparecendo em um comercial de TV que ele simplesmente não conseguiu recusar. Lá, ele se reuniu com Ichijou Ryouma, um ator popular, com o qual ele co-estrelou com em um projeto há dez anos. O problema é que nas duas ocasiões, Izumi estava vestido de…….. mulher!

N° de episódios: 10.

Motivos para ver Love Stage:

  1. O anime mostra bastante a realidade dos Otakus, e todo aquele preconceito e tals;                       
    Izumi
  2. O seme que corre atrás do uke (Ryouma que se apaixona primeiro);                                                                   
    Izumi x Ryouma
  3. As cenas com Shougo (o irmão) são muito comédias. Ele e Rei (o assistente da família) são muito shippáveis;
Rei x Shougo

  • Tight-Rope
É um mangá de Isaku Natsume. Recebeu uma adaptação tipo OVA para anime. O mangá é mais completo e mais erótico.
Tight-Rope conta a história de Ryunosuke, um relutante herdeiro de uma família Yakuza e do seu amigo de infância, Noaki. A história também se concentra na relação amorosa entre os dois, que começou a florir nos seus tempos de escola e continua a se desenvolver lentamente.

N° de episódios: 2 (OVA).

Motivos para ver Tight-Rope:
  1. O Seme é extremamente pegajoso com o Uke, o que é fofo e engraçado ao mesmo tempo;
    Nao x Ryu
  2. O Uke nunca se comporta como tal;

    Nao x Ryu
  3. As cenas deles são delicinhas;
Nao x Ryu
  • Super Lovers
É o mangá mais atual dessa lista, por Miyuki Abe.
Atendendo ao pedido de sua mãe, Kaidou Haru parte para o Canadá, pensando que a condição de saúde dela era das piores. Quando lá chega, descobre que, na verdade, ela havia adotado uma criança selvagem. O “dever” de Haru é, segundo Haruko, sua mãe, tentar civilizar a criança e assim tornar-se um perfeito irmão mais velho. Ren, seu irmãozinho adotado, contudo, reage a toda preocupação e cuidados de Haru. Aos poucos Haru vai ganhando espaço no coração de Ren e então a promessa de um dia viverem juntos no Japão vem à tona; cinco anos depois, após um grave acidente envolvendo a família Kaidou, Ren chega ao Japão para cumprir a promessa feita. Haru, no entanto, perdeu a memória no acidente, e está ocupado trabalhando arduamente tentando manter os estudos de seus irmãos gêmeos Aki e Shima. Como a presença de Ren irá influenciar no relacionamento entre os membros da família Kaidou? Os sentimentos de Haru por Ren serão os mesmos de cinco anos atrás? 

N° de episódios: 10.

Motivos para ver Super Lovers:
  1. O Haru é muito fofo com o Ren, um típico "Onii-chan" (pervertido);                                                                    
    Ren x Haru
  2. O Ren é um projeto de Seme, muitas vezes surpreende o Haru;                                                     
    Ren x Haru
  3. O Ren é mais maduro que Haru, parecendo ser o irmão mais velho, isso ajuda no desenrolar do romance dos dois;
Ren x Haru

***

É isso aí galera, espero que tenham gostado!

Me sigam nas redes sociais:


Instagram: @luiza_veiga13
Snapchat: veigalbf
Twitter: @LuizaVeiga2

Mata ashita! :P








2 comentários:

  1. Nossa, ficou muito bom e eu achei muito interessante suas resenhas sobre os animes da vontade de assistir de novo. Parabéns e um beijo Unnie.

    ResponderExcluir