quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ENTRETENIMENTO: MANHWA YAOI

Por Gina





 Olá, Brazzangs! A maioria dos Fudanshis e Fujoshis devem estar acostumados a ler mangás ou assistir animes do gênero YAOI. Entretanto, os mais conhecidos e apreciados são os japoneses. Daí eu pensei: "Porque não trazer um pouco do universo yaoi coreano?". Sim, existem mangás coreanos muito bons pra indicar pra vocês e hoje farei um post especial com as sinopses dos que encontrei por aí. Alguns eu já comecei a ler e estou gostando bastante! Lembrando que alguns deles já acabaram e outros ainda estão em andamento.

 Primeiramente, gostaria de fazer uma ressalva... Já ouviu falar da palavra Manhwa? Pois bem, é um termo usado para designar quadrinhos de origem coreana, assim como Mangá é usado para designar quadrinhos de origem japonesa.

     ONE THOUSAND AND ONE NIGHTS


Autor: Jeon Seokjin
Ilustrador: Han Seunghe
Gênero: Fantasia, Yaoi
Sinope: Um sultão cruel, chamado Shahryar, manda buscar uma moça do reino todas as noites apenas para desvirginá-la e matá-la no dia seguinte. Sabendo do hábito do sultão e temendo pela vida da irmã, o inteligente e andrógino Sehara se disfarça de mulher e é levado para o harém em seu lugar.

     ROYAL SERVANT


Autor: MasterGin
Ilustrador: Chungnyun
Gênero: Drama, Yaoi
Sinopse: Kyon é um jovem que está a procura de um emprego quando, recomendado por um amigo, consegue um na casa de um importante Royal Blood como lacaio. Lucaon Selvior, um homem frio, áspero e com total inexistência de sentimentos se torna seu novo mestre. 

     KILLING STALKING


Autor: Koogi
Ilustrador: Koogi
Gênero: Drama, Psicologia, Yaoi
Sinopse: Yoonbum, um rapaz quieto e carrancudo, tem uma queda por um dos caras mais populares e bonitos da faculdade, Sangwoo. Um dia, a obsessão de Yoonbum por Sangwoo alcança seu pico, decidindo então entrar em sua casa. Mas o que ele viu dentro não era o Sangwoo que sonhara, e nada do que estava esperando.

     A MAN LIKE YOU


Autor: Waje
Ilustrador: Waje
Gênero: Shounen-ai. BL, Romance, Yaoi
Sinopse: Go Siwon é um rapaz de 23 anos que começa a ter sonhos estranhos com um rapaz que ele mal conhece. Esses sonhos começam a despertar nele sentimentos estranhos e ele vai querer descobrir porque sempre sonha com a mesma pessoa. 

     HEAVEN & HELL ROMAN COMPANY


Autor: Mum
Ilustrador: Mum
Gênero: Fantasia, Romance, Yaoi
Sinopse: Com o rápido desenvolvimento da humanidade, a necessidade de pedir ajuda a Deus e seus anjos diminuiu significativamente. Como consequência, os anjos estão enfrentando a maior crise de desemprego da história. Com este problema em mãos, Deus decide criar uma empresa que possa ajudar a reduzir a alarmante taxa de desemprego, tanto no Céu como no Inferno. Assim, ele funda a H&H Roman Company.

 E aí, anotaram as indicações? Lembrando que a classificação indicativa de todos os manhwas são para maiores de idade. Existem mais histórias, mas por enquanto indicarei somente estas e mais pra frente farei uma parte 2! Gostaria de dar os devidos créditos às pessoas que desenvolveram tais sinopses, pois não foram escritas por mim, mas sim retiradas da internet. Espero que tenham gostado e gratidão imensa por acompanharem o blog! Tenham uma ótima semana!





-------------------------------------------------------------------------------------------------------








~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ayammegina
Twitter: @ayammegina
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat/Snow: giovanabarile





~














Um comentário: